PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

TJMT atende OAB-MT e prorroga obrigatoriedade do PJe na Comarca de Cuiabá

24/10/2016 14:30 | Atenção

    O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) atendeu pedido formulado pela Comissão de Direito Eletrônico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e prorrogou a data de início do uso obrigatório do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe) nas Varas da Comarca de Cuiabá para o dia 7 de novembro.

    A Portaria nº 554/2016 fixou nova data para a implantação do PJe na 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª, 10ª, 11ª Varas Cíveis, bem como na 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Varas Especializadas em Direito Bancário, além da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª e 5ª Varas Especializadas da Família e Sucessões da Comarca de Cuiabá.

    Anteriormente, a obrigatoriedade passaria a valer a partir do mês de agosto, contudo, o TJMT considerou o pedido formulado pela OAB-MT e prorrogou a data para 7 de novembro. Nesta data, todos os processos de competência das unidades judiciárias deverão, obrigatoriamente, ser protocolados e distribuídos por meio do PJe.

    Os processos que forem protocolados de forma física a partir das 12h do dia 7 de novembro, não serão distribuídos, com ressalva para as Cartas Precatórias que deverão tramitar fisicamente, conforme o artigo 2º da Portaria.

    A Diretoria do Foro também intimará a parte autora, por publicação no Diário de Justiça Eletrônico (DJe), para que promova a retirada do processo não distribuído, no prazo de até 45 dias. Transcorrido o prazo de devolução dos documentos, estes serão descartados.

    Os mandados expedidos serão encaminhados eletronicamente à Central de Mandados.


Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp