PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Varas de Cuiabá e Chapada estão sob correição e inventário

19/09/2017 15:55 | Procedimentos
    Os trabalhos da 6ª Vara Cível da comarca de Cuiabá estão sob correição ordinária, conforme informou à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) a juíza responsável Tatiane Colombo. O procedimento estende-se até o dia 11 de novembro e ainda pode ser prorrogado por mais 30 dias.
 
    No período, o juízo receberá reclamações que forem formuladas, mas não haverá interrupção dos prazos processuais, bem como no atendimento.
 
    Nesta semana, ainda entraram em correição ordinária a 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá e a 1ª Vara Cível e Criminal de Chapada dos Guimarães. 
 
    No órgão da Capital, o prazo para término está previsto para o dia 18 de outubro, com chance de prorrogação. No período, os trabalhos podem ser acompanhados pela advocacia e membros do Ministério Público e da comunidade em geral. Os processos que estão em carga devem ser devolvidos à vara. A correição não suspende o expediente forense e nem as audiências designadas no período, quando fica vedada a vista de autos fora da secretária, exceto nos casos previstos no artigo 107 do Código de Processo civil e para carga para cópia.
 
    Em Chapada, os trabalhos seguem até o dia 31 de outubro, quando serão mantidos os prazos processuais e o funcionamento normal dos serviços judiciários. Concomitante à correição, o juiz Leonísio Salles de Abriu Júnior também determinou a realização de inventários dos processos da vara no Sistema Apolo, que acontecem até dia 26 de setembro, sem suspensão dos atos. Para isso, os processos que estão em carga devem ser devolvidos à secretaria.
 
Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp