PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Cojesp pede redesignação de audiências, pontualidade dos conciliadores e local para estacionar em juizado de Várzea Grande

24/02/2015 17:39 | Demandas
    A diretoria da Comissão de Juizados Especiais (Cojesp) da OABMT encaminhou ofícios à Supervisão de Juizados Especiais de Mato Grosso requerendo providências acerca de audiências que estão sendo agendadas no horário do almoço (12h às 13h), mas não estão sendo realizadas, acarretando o atraso das subsequentes. Além disso, pleiteou local adequado para a advocacia poder estacionar no Juizado Especial do Bairro Jardim Glória, em Várzea Grande.
 
    De acordo com o presidente da Cojesp, Rodrigo Palomares, “as audiências designadas entre 12h e 13h são realizadas com considerável atraso porque, neste lapso temporal, os conciliadores simplesmente saem para almoçar, abandonando temporariamente suas funções durante o intervalo intrajornada que criam de acordo com suas próprias conveniências, e, assim, acabam ocasionando atraso em toda a pauta. Isso prejudica os jurisdicionados e os advogados que cumprem os horários designados de forma pontual e aguardam, pacientemente, à míngua de informação e assistência, que sejam apregoados”, desabafou.
 
    Em virtude dos atrasos, a Comissão espera que sejam redesignadas as audiências que porventura tiverem sido marcadas entre 12h e 13h, bem como para que, neste intervalo de tempo, não sejam designadas novas audiências ou, alternativamente, abstenham-se os conciliadores desta prática de escalonamento do horário de almoço sem prejuízo dos jurisdicionados. Subsidiariamente, pede que sejam tomadas todas as medidas necessárias e cabíveis para determinar que os conciliadores cumpram as pautas à risca, obedecendo pontualmente os horários nelas estabelecidos.
 
Estacionamento
 
    O Juizado Especial do Bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, também abordado pela Cojesp. Seus integrantes solicitaram que medidas urgentes sejam adotadas no sentido de garantir a instalação de um estacionamento específico para o juizado (ao lado do prédio há um terreno inutilizado), ou em local próximo, de acordo com a viabilidade e dignidade constitucionalmente garantida a todos os cidadãos.
 
    O pleito levou em consideração a atual localização do Juizado Especial do Jardim Glória; as diversas reclamações efetuadas pelos profissionais do direito quanto à ausência de estacionamento naquele local, bem como a dificuldade de estacionar nas ruas que o circundam.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 
 
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp