PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Cojesp solicita prorrogação de suspensão de prazos processuais

24/05/2011 18:00 | Juizados Especiais

 

         Com o objetivo de solucionar os problemas apresentados pelo Processo Judicial Digital (Projudi), a Comissão de Juizados Especiais (Cojesp) da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso protocolizou na última sexta-feira (20 de maio) ofício junto ao Tribunal de Justiça solicitando a prorrogação de suspensão dos prazos processuais até que todas as irregularidades sejam resolvidas. Tal solicitação foi assinada pelo vice-presidente da Cojesp, Carlos Magno dos Reis Moreira.
 
        Segundo a integrante da Cojesp Denise Fernandes Bergo, os prazos processuais do Projudi ficaram suspensos de segunda a quinta-feira da semana passada. “Na sexta-feira fizemos uma reunião com os técnicos da Fábrica do Projudi e encontramos irregularidades em relação a certas conectividades, que foram resolvidas na mesma hora. Porém, outros problemas estão interferindo no sistema e os técnicos estão tentando resolvê-los”.
 
        Denise Bergo informou que mesmo tendo resolvido parte dos problemas de conectividade, o sistema não está funcionando em sua plenitude e que até o momento a Comissão de Juizados Especiais não obteve resposta do TJMT acerca da prorrogação da suspensão dos prazos processuais. Ainda de acordo com Denise Bergo, os advogados estão encontrando dificuldades em protocolizar e distribuir ações.
 
        “Diante deste fato e com o objetivo de evitar prejuízos de incerta e difícil reparação para as partes que compõem os polos ativo e passivo de demandas aforadas em sede de Juizados Especiais é que esperamos a manutenção da suspensão dos prazos processuais até ulterior regularização do funcionamento do sistema Projudi”, frisou o vice-presidente da Cojesp, Carlos Magno dos Reis Moreira.
 
Assessoria de Imprensa da OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp