PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OABMT se reúne com Casa Civil para criação de decreto anticorrupção

20/08/2015 17:15 | Legislação
Foto da Notícia: OABMT se reúne com Casa Civil para criação de decreto anticorrupção
img
 
    O presidente da OABMT, Maurício Aude, esteve reunido com o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, na manhã desta quinta-feira (20 de agosto), com o objetivo de unirem esforços para a edição de um decreto contra a corrupção em âmbito estadual. Também acompanharam a reunião o presidente da Comissão de Fiscalização dos Gastos Públicos e Combate à Corrupção, Ivo Matias, e os membros Daniela Echeverria, Evandro Cesar A. dos Santos, Marcelo Cintra e Matheus Lourenço da Cunha, além da secretária extraordinária do Gabinete de Transparência e Combate à Corrupção, Adriana Vandoni.
 
    
    Os representantes da Seccional destacaram que a instituição já apresentou minuta do pré-projeto de regulamentação da Lei Anticorrupção no Estado no mês de abril deste ano ao governador, Pedro Taques, o qual informou que a Casa Civil é quem ficaria responsável pela demanda.
 
img
    “A reunião de hoje foi para estreitarmos o relacionamento e atuarmos em conjunto na efetivação de mais esse projeto. A OABMT quer somar esforços com o governo estadual e a criação de um Comitê Multi-institucional será fundamental para que consigamos editar um decreto de combate à corrupção no Estado. A Ordem conta com a Comissão de Fiscalização dos Gastos Públicos e Combate à Corrupção, cujo presidente, Ivo Matias, vem atuando junto às instituições visando garantir mais transparência em suas administrações e acredito que a criação dessa norma será um marco na história de Mato Grosso”, frisou Maurício Aude.
 
    
    Os integrantes da referida comissão compartilharam da mesma ideia e registraram que a finalidade do Comitê é justamente colher informações/sugestões de diversos órgãos públicos e instituições no sentido de editar o decreto já de forma completa.
 
    Por sua vez, o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques, agradeceu o apoio da OABMT. “Eu sei quanto a Ordem pode contribuir com esse projeto e fico feliz por isso, pois também sou advogado. Será uma satisfação unir esforços e efetivar essa ação. A OABMT está no mesmo nível de interlocução com o Estado como as outras entidades e o governo de Mato Grosso está de portas abertas para ouvi-la”.
 
    Uma segunda reunião será agendada com representantes de diversos órgãos já com o objetivo de formularem um cronograma de ações com prazos determinados para a implementação do decreto contra a corrupção no Estado.
 
img
    
 
Fotos: Fotos da Terra
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp