OAB/MT renova equipamentos da sala dos advogados no Maruanã

10/05/2011 18:00 | Modernização

A partir desta terça-feira (10 de maio), advogados podem usufruir de ambiente renovado e reestruturado para peticionarem ou consultarem processos e jurisprudências graças a mais uma atuação da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, que renovou os computadores da sua sala, localizada no Edifício Maruanã, em Cuiabá. Foram instaladas quatro novas máquinas da marca Dell e uma impressora.

Participaram do evento o presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro; o vice-presidente, Maurício Aude; o secretário-geral, Daniel Paulo Maia Teixeira; o diretor tesoureiro, Cleverson de Figueiredo Pintel; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), Leonardo Pio da Silva Campos; o vice-presidente da Caixa, Eduarti Matos Carrijo Fraga; a presidente da Comissão de Juizados Especiais, Juliana Gimenes de Freitas Errante; e a secretária-geral do Tribunal de Defesa das Prerrogativas, Giselle Jovelina Dias de Carvalho e o membro do TDP, Ademar Santana.

Em seu pronunciamento, o presidente Cláudio Stábile destacou o trabalho do diretor tesoureiro Cleverson Pintel, responsável por idealizar a campanha que resgatou os advogados, reduzindo, assim, a inadimplência. “O resultado da campanha é esse, ou seja, todos podem usufruir de computadores de última geração e impressoras para trabalharem. A campanha nos permitiu prestar serviços pensando na justiça digital, para que as salas da OAB/MT estejam preparadas para essa nova justiça”.

Acrescentou ainda a importância da parceria com a CAA/MT e com todas as subseções e comissões que compõem a instituição. “O projeto de modernização vai prosseguir, pois nosso objetivo número um é valorizar os advogados por meio de um trabalho sério, com serenidade e equilíbrio. Faremos tudo o que for possível e necessário em prol da classe, vamos trabalhar e lutar até o último dia da gestão”, frisou Cláudio Stábile.

O presidente da CAA/MT, Leonardo Campos, também comemorou a substituição dos computadores e destacou. “A CAA/MT e a OAB/MT, em parceria inédita, estão trabalhando com o objetivo de modernizar as salas da instituição e, pensando nos advogados, disponibilizaremos, em breve, outros equipamentos nas demais salas da OAB, para capacitar os profissionais a utilizarem os programas essenciais para o exercício da profissão”.

Reconhecimento

Os advogados presentes ao evento reconheceram a iniciativa da atual gestão em equipar as salas da OAB/MT com novos computadores. Para a advogada Margaret Rose Corrêa da Costa, o trabalho desenvolvido pela diretoria é excelente. “Todos estão de parabéns, pois a sala da OAB/MT ficou ótima com mais computadores e impressora. Antes não tínhamos muito recursos e agora temos mais oportunidade de trabalhar”.

O advogado Armiro Lourenço compartilha do mesmo entendimento. “A sala melhorou muito, temos mais agilidade com os novos computadores e internet para consultar processos. Além disso, quando precisarmos peticionar em caso de urgência, podemos nos deslocar também as salas do TRT, do Fórum de Cuiabá e agora do Maruanã, sem a necessidade de termos que voltar aos nossos escritórios”.

Outras entregas

A sala da OAB/MT no Maruanã é o terceiro local em Cuiabá a receber novos computadores. O primeiro foi no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região e, o segundo, o Fórum de Cuiabá. Em todos os locais houve substituição de computadores com softwares atualizados e a meta da diretoria da OAB/MT é reaparelhar todas as salas da instituição, inclusive nas subseções do interior do Estado.

www.twitter.com/oabmt