Secretário-geral da OAB-MT participa de livro sobre Direito Eleitoral

24/08/2018 16:39 | Eleições

O secretário-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Ulisses Rabaneda, colaborou com a publicação de um artigo do livro “Direito Eleitoral - Temas Relevantes”, lançado pela Editora Juruá. A obra tem como um dos organizadores o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. Atualmente, Rabaneda atua como juiz do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

Além do ex-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foram organizadores da obra o juiz eleitoral Antônio Veloso Peleja Júnior, o assessor-chefe da Assessoria Especial do TSE, Frederico Franco Alvim, e a chefe de gabinete do TSE, Julianna Sant'ana Sesconetto. Contribuíram com a publicação 32 juristas, doutrinadores, com larga experiência no Direito Eleitoral.

Cotas de gênero, abuso do poder religioso, voto impresso, Fake News, Crowdfunding e autofinanciamento estão entre os temas abordados na obra, que tem a intenção de levar o leitor ao estudo crítico de novas tendências, porque se modifica a forma de compreensão e aplicação do direito em abordagens fundamentais.

ZF Press