PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

PMs que prenderam advogado recebem determinação de cumprir serviços comunitários

19/09/2018 18:00 | Desrespeito às prerrogativas

 

    Dois policiais militares que prenderam um advogado em Cuiabá no início de 2016 receberam a determinação de cumprir, como medida disciplinar, a prestação de serviços comunitários em razão dos fatos. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) foi intimada sobre todas as determinações da transação criminal aplicadas aos policiais.

    O advogado recebeu voz de prisão dos policiais militares ao tentar mediar uma situação de conflito no trânsito da Capital. Na ocasião, tentou defender a irmã que, envolvida na questão de trânsito, filmava a atitude dos policiais.

    Em razão dos fatos, a OAB-MT, depois de aprovado pelo Conselho Seccional, realizou um ato de desagravo em desfavor da atitude dos servidores. O ato ocorreu em frente ao Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso no dia 18 de fevereiro de 2016.

    A atitude dos policiais feriu às prerrogativas da advocacia, tendo em vista que prenderam o advogado de forma arbitrária, sem estar devidamente identificados e sem a presença de um membro da OAB-MT para acompanhar o procedimento, como determina o Estatuto da Advocacia.


Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp