Estagiários e advogados recebem a Certidão da OAB-MT

09/10/2023 13:39 | NOVOS PROFISSIONAIS
Foto da Notícia: Estagiários e advogados recebem a Certidão da OAB-MT

Foto: Fernando Rodrigues

imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) fez a entrega de Certidões para 23 estagiários e 58 novos advogados e advogadas, durante prestigiadas solenidades realizadas na terça-feira (03), no auditório da Seccional.

Ao receber os novos profissionais, a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, destacou a responsabilidade que todos estavam assumindo com o juramento feito. “Vocês saem daqui advogados e advogadas, com o compromisso e o dever de observar a ética, trabalhando com dignidade e independência”.

O diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB (CFOB), Leonardo Campos, participou da solenidade e também reforçou o significado do juramento lembrando que são compromissos que devem ser renovados diariamente por todos os advogados.

img“Estamos com 68 comissões e quase 3.000 advogados e advogadas trabalhando todos os dias pela OAB e pela sociedade mato-grossense. As comissões impulsionam a OAB, não defendem só a advocacia, elas defendem a nossa sociedade”, destacou o vice-presidente e coordenador geral das Comissões Temáticas da OAB-MT, José Carlos Guimarães Júnior, ao convidar os novos profissionais para que participem do Sistema. “É muito fácil, é tudo on-line, entre no nosso site e faça o seu cadastro. Venha trabalhar conosco”.

O conselheiro estadual Pedro Verão lembrou a importância da família e toda a rede de apoio que os novos advogados tiveram, durante a faculdade, e terão a partir de agora nesta nova fase, quando começam a exercer a profissão. “Parabéns por essa conquista, que não é apenas de vocês, mas de todos aqueles estiveram ao vosso lado e os apoiaram para chegarem até aqui”.

img“Eu desejo a vocês que tenham muito orgulho e respeito, por essa que é uma das mais importantes profissões que temos na nossa sociedade, pois nós somos responsáveis pela pacificação social. Sem advogado não há pacificação social”, finalizou Gisela Cardoso.

Além da presidente da OAB-MT, participaram da solenidade o vice-presidente José Carlos Guimarães Júnior, o secretário-geral Fernando Figueiredo e o diretor-tesoureiro Helmut Daltro. O diretor-tesoureiro do CFOAB, Leonardo Campos; o conselheiro federal Ulisses Rabaneda; os conselheiros estaduais Roseni Farinácio e Pedro Verão; o presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT) Geovani Santin; o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT) Itallo Leite; a vice-presidente do Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), Regina Dessunte; o ouvidor adjunto da OAB-MT, Vinícius Tanaka; e o presidente da Comissão da Jovem Advocacia (COJAD), Alexandre Arruda.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865