OAB-MT realiza treinamento com Subseções sobre sistema de informação

09/10/2023 15:41 | PIONEIRA NA INFORMATIZAÇÃO
Foto da Notícia: OAB-MT realiza treinamento com Subseções sobre sistema de informação
img“A Seccional de Mato Grosso foi a que demonstrou mais interesse e foi a mais rápida a implantar o SGD (Sistema de Gestão Documental), entre todas do país”, a afirmação é do supervisor do Processo Eletrônico do Conselho Federal da OAB, Watson Odilon Pereira de Faria, que ministrou treinamento para as diretorias de todas as Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT).

O secretário-geral da OAB-MT, Fernando Figueiredo, informou que a partir de agora todos os protocolos e correspondências, entre as Subseções e a Seccional, passam a ser feitos de forma on-line. “Com isso daremos maior agilidade na troca de informações e no encaminhamento de processos administrativos, bem como em outras demandas. A Seccional já está totalmente adaptada e com o SGD em pleno funcionamento, agora teremos as Subseções integradas da mesma forma”, asseverou.

Com a participação de representantes de todas as Subseções e de todas as equipes da Seccional, o treinamento apresentou detalhes do funcionamento do SGD, esclareceu dúvidas e passou orientações.

“É muito importante essa integração e o interesse de todos para que as melhorias sejam implantadas. Vivemos uma época em que tudo é digital, tudo caminha mais rapidamente, muitas vezes, até instantaneamente, com o SGD funcionando em todas as Subseções, como já acontece na Seccional, todos sairão ganhando”, enfatizou Helmut Daltro, diretor-tesoureiro da OAB-MT.

Os presidentes de Subseções ficaram entusiasmados e demonstraram interesse pela rápida implantação do SGD.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865