PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT volta a convocar advogados e advogadas a participarem do "censo" da advocacia brasileira

11/10/2023 16:16 | ATENÇÃO ADVOCACIA
Foto da Notícia: OAB-MT volta a convocar advogados e advogadas a participarem do 'censo' da advocacia brasileira
imgCom o objetivo de alcançar toda a advocacia mato-grossense, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato grosso (OAB-MT) volta a convocar todos os seus inscritos a responderem, virtualmente, a uma espécie de “censo”. O objetivo é conhecer a realidade atual dos profissionais que escolheram o Direito, identificar dificuldades, peculiaridades e características regionais do exercício profissional. Este é o Primeiro Estudo Demográfico da Advocacia Brasileira, o Perfil ADV. A iniciativa inédita é do Conselho Federal da OAB.
 
O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, José Carlos Guimarães Junior reforça com a advocacia mato-grossense a importância de também participar em maior número possível, para que o Estado conheça seus dados e também contribua para a composição do cenário nacional. “O intuito é que a gente responda à pesquisa, o que é muito simples e rápido de fazer, e também informe aos nossos colegas, para formarmos uma corrente”.
 
Para participar, basta acessar a página da pesquisa e responder o questionário, que traz 42 questões divididas por temas, que podem ser respondidas em apenas 15 minutos e de forma anônima. Além do perfil sociodemográfico e foco na atuação profissional, foram incluídas perguntas sobre saúde, uso da tecnologia e prerrogativas e honorários.
 
Após a conclusão da pesquisa, a OAB sistematizará a coleta de dados para a apresentação dos resultados. Todo o processo obedecerá às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), com o intuito de obter e fornecer fidedigna amostragem demográfica da advocacia brasileira.
 
A participação de todos os inscritos permitirá à OAB a criação e a manutenção de iniciativas mais efetivas para a advocacia, como ações de defesa de prerrogativas e honorários e criação de mais salas de apoio e adotar diversas medidas.
 
--
 
Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp