PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT parabeniza o advogado João Celestino Correa da Costa Neto por compor lista sêxtupla para vaga no TRF1

23/10/2023 19:05 | ADVOCACIA MATO-GROSSENSE
Foto da Notícia: OAB-MT parabeniza o advogado João Celestino Correa da Costa Neto por compor lista sêxtupla para vaga no TRF1
imgA Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) parabeniza o advogado mato-grossense João Celestino Correa da Costa Neto, escolhido para compor lista sêxtupla dos nomes que disputam uma vaga de desembargador no Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1), com sede em Brasília. É o único nome de Mato Grosso na disputa.
 
"É motivo de orgulho para a advocacia de Mato Grosso a escolha deste advogado que tem tantos serviços prestados à OAB e um currículo respeitado", congratula a presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso.
 
Cuiabano, de 57 anos, já foi por dois mandatos vice-presidente da OAB-MT, gestão 98/2000 e 2001/2003, ocasião em que eram presidentes Rubens de Oliveira Santos Filho e Ussiel Tavares. Por diversas circunstâncias, assumiu a presidência da Seccional de Mato Grosso. No Sistema OAB, também foi presidente da ESA-MT e de duas comissões temáticas (Exame da Ordem e Ensino Jurídico).
 
No Judiciário, atuou como magistrado por duas vezes no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), de 2002 a 2004 e 2006 a 2008.
 
"Para mim, é uma satisfação ser escolhido para projeto de tamanha importância, na verdade uma honra e mais um passo na caminhada da profissão, em razão de que estão no mesmo universo do sistema de justiça, advogados, magistrados. Ressalto que este projeto não é individual e sim um projeto dos advogados de Mato Grosso, apenas me coloco a disposição e aguardamos a decisão final com respeito a todos os meus pares", comenta João Celestino.
 
imgDuas listas sêxtuplas foram compostas hoje no Conselho Federal da OAB, para duas vagas no TRF1, e serão encaminhadas ao Tribunal. Depois disso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é que nomeará os novos desembargadores desembargadores.
 
--
 
Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
 

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp