PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT recebe 34ª Semana Jurídica da Unic

24/10/2023 17:43 | ACADÊMICOS DE DIREITO
Foto da Notícia: OAB-MT recebe 34ª Semana Jurídica da Unic
img“Tenha orgulho de dizer sou estudante de Direito, tenha orgulho, daqui alguns anos ou daqui alguns meses, de dizer sou uma advogada, sou um advogado. Eu não me canso de destacar que a advocacia é a única função privada que está no texto constitucional como indispensável a administração da justiça, e esse é o tamanho da importância da advocacia àqueles que planejam ser advogados”, afirmou a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, aos acadêmicos que participam da 34ª Semana Jurídica da Unic Beira Rio, que está acontecendo no auditório da OAB-MT, desde segunda-feira (23) e segue até quarta (24).
 
Durante os 3 dias estão sendo realizadas palestras com advogados, promotores, juízes e outros especialistas em temas relacionados ao Direito.
 
“Aproveitem esses dias e recebam o conhecimento dos palestrantes. Pensem na formação acadêmica vislumbrando o futuro que podem ter, sendo advogados ou ocupando um cargo como nós que estamos aqui neste dispositivo. O seu futuro profissional depende da sua dedicação, perseverança e conhecimento”, disse a reitora da Unic, Maria Angélica Motta Esser. 
 
imgO evento é fruto de uma parceria entre a OAB-MT, a Escola Superior da Advocacia (ESA/MT) e a Universidade de Cuiabá. “Quero agradecer a OAB, se não fosse a parceria de vocês para que esse evento acontecesse, nós também não poderíamos estar aqui hoje”, destacou a coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas da Unic Beira Rio, Adriana Cardoso, ao citar o apoio da Seccional, assim como da reitoria da Universidade.
 
O presidente da ESA/MT, Giovane Sandin, destacou a importância da capacitação constante. “As parcerias entre escolas possibilitam a realização de cursos, seminários, pós-graduações, enfim, sem dúvida, são muito importantes para que possamos oferecer aprendizado constantemente, tanto para os estudantes como para os advogados”.
 
“Fui aluno e depois professor da Unic, sei a importância da Semana Jurídica para professores e acadêmicos, é uma oportunidade para a troca de experiências e a busca por mais conhecimento jurídico”, ressaltou Helmut Daltro, diretor-tesoureiro da OAB-MT.
 
Na quarta-feira (25), a partir das 19h, será realizada a palestra de encerramento ‘Integridade Sistêmica e precedentes’, com a juíza Amini Haddad Campos. Na oportunidade acontecerá ainda o lançamento do livro “Vulnerabilidades e Direitos’ de autoria da juíza.
 
--
 
 
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp