PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Na Conferência de BH, Thaís Brazil destaca política exemplar de acesso a cursos da ESA-MT

30/11/2023 16:50 | ENCONTRO NACIONAL DA ESA
Foto da Notícia: Na Conferência de BH, Thaís Brazil destaca política exemplar de acesso a cursos da ESA-MT
imgA qualificação jurídica esteve em pauta no XXXII Encontro de Dirigentes das Escolas Superiores de Advocacia (ESA), realizado na manhã de quarta-feira (29), na 24ª Conferência Nacional da Advocacia, em Belo Horizente (Minas). A Diretora-Adjunta da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso, Thaís Brazil, participou.
 
“Hoje é um dia muito especial para nossa escola, porque aconteceu este importante evento paralelo à conferência. Todos os Estados estiveram presentes debatendo temas extremamente relevantes. Quero pontuar três que acredito que sejam essenciais. O primeiro deles é para que o MEC certifique finalmente a ESA Nacional e todo o Brasil poderá emitir certificados de pós-graduação, através da nossa escola. Além disso também teremos uma pós-graduação gratuita em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário, vamos alinhar essa conquista. Outro assunto importante é a questão da vulnerabilidade e a nossa ESA de Mato Grosso com certeza dá exemplo, com sua política de acesso aos cursos, reservando 10% das vagas a advogados e advogadas que se auto declaram hipossuficientes”, destaca Thaís Brazil.
 
O encontro foi presidido pelo diretor geral da ESA Nacional, Ronnie Preuss Duarte, homenageado por iniciativas de interiorização da formação, atualização e qualificação da advocacia. Ronnie Preuss anunciou que a ESA pleiteia ser transformada em faculdade e tramita no Ministério da Educação (MEC) o processo de reconhecimento da instituição.
 
--
 
Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
 
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp