04/12/2023 16:06 | RECONSTRUINDO SONHOS
Foto da Notícia: OAB-MT recebe Prêmio Dimas como reconhecimento pelo trabalho em prol da ressocialização de pessoas privadas de liberdade
img"Todos erramos e todos podemos nos arrepender e querer mudar, melhorar, avançar, mas para que essa mudança aconteça é necessário que sejam oferecidas oportunidades. O projeto Reconstruindo Sonhos faz isso, oferece diálogo e qualificação, além de abrir portas para os que cumprem sua pena e querem recomeçar", afirmou Gisela Cardoso, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), durante a entrega do 10 Prêmio Dimas, na sexta-feira (10), na sede das Promotorias de Justiça da Capital.

O Prêmio Dimas, uma iniciativa do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), tem o objetivo de reconhecer instituições e voluntários que colaboram com o projeto Reconstruindo Sonhos. A OAB-MT recebeu a homenagem, através do diretor-tesoureiro Helmut Daltro, e do presidente da Comissão de Direitos Humanos, Flávio Ferreira.

imgA coordenadora do Reconstruindo Sonhos, promotora de Justiça Josane Fátima de Carvalho Guariente, disse que o objetivo é deixar clara a importância de cada um na efetivação do projeto. "Para termos um mundo melhor é preciso que cada um faça a sua parte, os que recebem o prêmio Dimas estão fazendo a sua parte, ajudando a colocar em prática a reconstrução de sonhos".

O procurador geral de Mato Grosso, Deusdete Cruz Júnior em seu discurso reforçou a importância da ressocialização. "Precisamos ver os apenados como seres humanos que devem, sim, cumprir as suas penas, mas que não sejam descartados, sejam preparados para voltar a viver em sociedade", enfatizou.

"Quero, mais uma vez, reforçar e colocar a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso à disposição para esse tipo de ação, esse tipo de movimento que vise, sim, a reinserção dessas pessoas à nossa sociedade. Contem sempre com o OAB. Parabéns ao Ministério Público e todos os parceiros", finalizou Gisela Cardoso.

Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e do diretor-tesoureiro Helmut Daltro, participaram da solenidade de entrega do Prêmio o os presidentes das Comissões de Direitos Humanos, Flávio Ferreira, e de Políticas Sobre Drogas, Nestor Fidelis, entre diversas outras autoridades.

Judite Rosa
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865