PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Em Sinop, Gisela Cardoso participa de cerimônia de entrega de certidões e na Vara do Trabalho

07/12/2023 14:30 | OAB-MT EM MOVIMENTO
Foto da Notícia: Em Sinop, Gisela Cardoso participa de cerimônia de entrega de certidões e na Vara do Trabalho
imgEm Sinop na terça-feira (5), a Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, prestigiou a última cerimônia do ano de entrega de certidões a novos profissionais. Estão aptos a exercer a profissão mais 20 novos advogados e advogadas e 14 estagiários.
 
“Hoje é o dia em que viramos a chave, vocês sairão daqui advogados e advogadas, sejam muito benvindos, externo aqui minha satisfação de estar em Sinop, participando deste momento”, disse Gisela.
 
Aos novos colegas, ela destacou que a OAB-MT está perto de cada um profissional, especialmente aos da nova geração.
 
Ela citou a importância da advocacia para a administração da Justiça e o elo que une todos aqueles que escolheram essa profissão para a sua vida, como missão e mister, tendo a ética e a responsabilidade social como farol.
 
Dando as boas-vindas, a presidente colocou o Sistema OAB à disposição, para apoiar e caminhar junto.
 
imgPresidente da 6ª Subseção de Sinop, Xênia Guerra, reafirmou que a instituição está de portas abertas.
 
Após a cerimônia de entrega de certidões, Gisela participou de uma reunião com a advocacia Sinopense, para um balanço do ano e uma conversa sobre questões de interesse regional.
 
Na quarta-feira (6), a agenda foi trabalhista. Momento de celebrar a reinauguração da Sede das Varas do Trabalho de Sinop e a nova sala da OAB no local. Gisela convidou toda a advocacia a conhecer o espaço. "Uma sala linda, que nos acolhe 30 anos após sua fundação. Marco significativo para toda advocacia de Sinop, especialmente porque a entrega dessa obra representa o reconhecimento da importância da Justiça do Trabalho, de todos os agentes que compõem o sistema de Justiça, enquanto pacificadores que somos".
 
Na oportunidade, Gisela agradeceu o diálogo entre a advocacia trabalhista e o Judiciário. "Fica aqui meu agradecimento." 
 
Xênia Guerra, presidente da 6ª Subseção, celebrou a entrega do "espaço adequado para acolher nossos colegas, como a advocacia trabalhista merece". Segundo ela, esta é muito mais do que uma obra de reforma. "É a expectativa de que o Tribunal continuará tendo bons olhos sobre nós e que possamos trazer para Sinop a nova unidade da Vara do Trabalho, que é a 3ª Vara".
 
img
 
A solenidade contou com a presença do presidente e Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, Desembargador Paulo Roberto Ramos Barrionuevo, do Ouvidor do Tribunal do Trabalho da 23ª Região, Desembargador Tarcísio Régis Valente, e da presidente que irá assumir o Tribunal em janeiro, Adenir Carruesco. O Executivo foi representado pelo prefeito Roberto Donner. Demais autoridades locais prestigiariam a cerimônia.
 
--
 
Keka Werneck
Celular/WhatsApp: 65-99610-7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp