PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Cojesp consegue ferramenta para auxiliar advogados

03/05/2012 13:51 | Projudi
    A Comissão de Juizados Especiais da OAB/MT, com a colaboração da Comissão de Direito Civil e Processo Civil, teve pedido atendido para a inserção de uma ferramenta no Projudi do Tribunal de Justiça de Mato Grosso que ajudará na atuação dos advogados. Conforme a presidente da Cojesp, Juliana Gimenes, o sistema foi adaptado “para que sejam as partes informadas quando do retorno dos autos à Comarca de Origem, após o trânsito em julgado da decisão proferida na Turma Recursal Única”.
 
    A sugestão foi levada à Fábrica do Projudi, no TJMT, pela Cojesp após amplo debate com a Comissão de Direito Civil acerca da legalidade do ato. Juliana Gimenes alerta que essa intimação não deve ser considerada para fins processuais, já que a intimação oficial deve ser feita pelo Juízo onde tramita a execução. 
 
    “Essa intimação é para agilizar a parte credora a apresentar a planilha do débito atualizado, assim quando o magistrado analisar já poderá diretamente expedir a intimação da parte devedora. Acreditamos que essa alteração dará celeridade ao processo”, informou.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Notícias Relacionadas

WhatsApp