PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB/MT e Cojesp pedem retificação de portaria ao TJMT

24/07/2012 15:59 | Depósitos Judiciais
Foto da Notícia: OAB/MT e Cojesp pedem retificação de portaria ao TJMT
    As diretorias da OAB/MT e da Comissão de Juizados Especiais (Cojesp) protocolaram ofício nesta terça-feira (24 de julho) junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso requerendo que o presidente do órgão retifique a Portaria nº. 5009/2012, que determinou que os depósitos judiciais sejam realizados por meio de transferências bancárias (DOC ou TED) e somente permite em casos excepcionais o depósito em espécie no montante de até R$ 5 mil.
 
    Para os representantes da Seccional, a retificação é necessária porque muitos jurisdicionados são pessoas desprovidas de recursos financeiros e não são titulares de contas correntes bancárias. Assim, deve ser permitida a expedição de alvará para a retirada do valor em estabelecimento bancário.
 
    No mesmo sentido, a OAB/MT e a Cojesp também requerem que sejam revalidados todos os alvarás judiciais já expedidos e que foram cancelados em decorrência da mencionada portaria com o intuito de se evitar mais prejuízos aos jurisdicionados, bem como de seus patronos, pois estes alvarás permitem o imediato levantamento dos depósitos judiciais sem outras formalidades. 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp