|
O presidente da OAB/MT, Maurício Aude, se reuniu nesta segunda-feira (18 de fevereiro) com os novos juízes trabalhistas recém-empossados junto ao Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, com a presença do desembargador Edson Bueno de Souza, diretor da Escola Judicial do TRT/MT.
“Gostaríamos de ressaltar que vocês ingressam em um estado de intenso crescimento. A OAB Seccional Mato Grosso tem um excelente relacionamento com a diretoria do TRT/MT e se coloca também à disposição dos senhores juízes para estreitar relacionamentos e, junto com a advocacia mato-grossense, crescermos em prol da sociedade”, destacou o presidente da OAB/MT.
|
Maurício Aude aproveitou para ressaltar a necessidade do respeito às prerrogativas dos advogados, em especial, neste período de adaptação dos profissionais à nova ferramenta processual.
“Estamos passando por um momento de ruptura com a implantação do Processo Judicial Eletrônico. Temos ciência das dificuldades de adaptação que surgem com a nova ferramenta e estamos preparando os advogados, oferecendo cursos em parceria com a Amatra. Por isso, pedimos aos novos magistrados trabalhistas paciência e compreensão ao enfrentar alguns problemas referentes ao PJe”, observou.
O desembargador Edson Bueno agradeceu e elogiou a iniciativa do presidente da OAB/MT se dispor a conversar com os novos juízes trabalhistas. Ele propôs outros encontros, inclusive para debaterem temas jurídicos de interesse dos operadores do Direito. Ambos ficaram de estipular dia e horário e fazer ampla divulgação para convidar a todos a participar.
Os sete novos juízes tomaram posse em janeiro deste ano. São eles: Thaise Cesário Ivantes, Paulo César Nunes da Silva, Fernanda Lalucci Braga, Maiza Silva Santos, Caroline Rodrigues de Marchi, Michelle Trombini Saliba e Karine Milanese Bessegato.
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt