PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Cojesp convida advogados para evento sobre alvarás judiciais

18/07/2011 17:00 | Juizados Especiais

 

        A Comissão dos Juizados Especiais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso realizará no próximo dia 21 de julho (quinta-feira), às 19 horas, um encontro para esclarecer os advogados acerca das mudanças relativas à Conta Única, da expedição e pagamento dos alvarás judiciais. O evento contará com a presença de representantes do Tribunal de Justiça e do Banco do Brasil que estarão à disposição para esclarecer dúvidas.
 
       O presidente em exercício da OAB/MT, Maurício Aude, ressalta ser de extrema importância que os advogados compareçam para compreender melhor todos os procedimentos e apresentar eventuais problemas que possam ocorrer. Apesar da emissão de guias para depósitos judiciais estar disponível no portal do TJMT, ainda há dúvidas de alguns profissionais acerca das alterações ocorridas. 
 
       Os problemas surgiram no ano passado, com a troca da instituição financeira e perdurou até praticamente o mês de maio deste ano. A diretoria da OAB/MT e da Comissão de Juizados Especiais acompanharam todas as fases e participaram de diversas reuniões com os técnicos responsáveis. 
 
       A presidente da Cojesp, Juliana Gimenes de Freitas Errante, assim como os membros da referida comissão, mantêm permanente contato com o Departamento de Conta Única do TJMT para verificar se os serviços estão funcionando em sua totalidade. 
 
       A reunião na quinta-feira (21 de julho) ocorrerá na sede da OAB/MT e é aberta a todos.
 
Como acessar
 
       A emissão das guias está disponível no menu “Serviços em outros sites”, no final da página principal do portal do TJMT. O advogado deve clicar no link “Depósitos Judiciais” e, em seguida, no ícone “Emissão de Guia Pública”. Por fim, basta selecionar a comarca em que o processo tramita, seu código, ou pesquisar o processo pelo número para que seja emitida a guia.
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
www.twitter.com/oabmt
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp



Notícias Relacionadas

WhatsApp