Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

OAB/MT pede ao Tribunal de Justiça soluções para os problemas no sistema da Conta Única e no Projudi

16/05/2011 19:35 | Soluções de Problemas
A Diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso se reuniu com a Presidência do Tribunal de Justiça para tratar dos problemas vividos pelos advogados nos últimos dias para emissão de guias e liberação de alvarás judiciais no novo sistema do Departamento da Conta Única do órgão, agora gerenciada pelo Banco do Brasil.

O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, o vice-presidente, Maurício Aude, e o secretário-geral, Daniel Paulo Maia Teixeira, buscaram junto ao desembargador presidente Rubens de Oliveira Santos Filho uma solução urgente já que as dificuldades se agravaram quando da alteração da instituição financeira, passando do Bradesco para o Banco do Brasil.

“Os maiores problemas relatados pelos advogados são quanto às dificuldades para emissão de guias de depósito judicial, liberação de alvarás de levantamento de valores, bem como problemas do Sistema Projudi, que desde a semana passada mostra instabilidade e dificulta a atuação profissional”, relatou Cláudio Stábile.

Ainda no início desde mês, a OAB/MT expediu ofício ao TJMT relatando tais dificuldades. Entre os dias 28 de abril a 1º de maio, o sistema que movimenta os depósitos judiciais utilizado pelo Departamento de Conta Única do TJMT esteve suspenso para a migração de dados do Banco Bradesco para o Banco do Brasil. O TJMT promoveu a alteração da titularidade da Conta Única do órgão seguindo orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de que os depósitos judiciais sejam feitos em bancos oficiais.

Diante do exposto pelos integrantes da Ordem, ficou agendada uma reunião para esta terça-feira (17 de maio), às 16 horas com as equipes do Banco do Brasil e de Tecnologia da Informação do TJMT, juntamente com a Diretoria da OAB/MT, para buscar soluções para os problemas.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt