PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Curso - Detalhes | mais cursos

PALESTRA: SEMANA ESTADUAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Total de Vagas: 19
Data Limite de Inscrição: 22/09/2022
Carga Horária: 4h
Datas de Realização: 22 de setembro de 2022 - Horário: 13h00
Município: CUIABÁ
Local: AUDITÓRIO DA OAB/MT.
Preço: Inscrições Gratuitas

Icone Whatsapp ESA Icone Youtube ESA Icone Instagram ESA Icone Facebook ESA

Descrição:

PALESTRA: SEMANA ESTADUAL DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

Programação:

1. Composição da Mesa de Autoridade.

2. Apresentação Cultural.

3. Palestra.

4. Entrega do Prêmio Maria Auxiliadora (Dodora) do Conselho Estadual de Defesa do Direito da Pessoa com Deficiência (CONEDE-MT).

Palestrantes:

Dr. Joelson Costa Dias - Advogado, sócio do escritório Barbosa e Dias Advogados Associados, Brasília-DF. Ex-Ministro Substituto do Tribunal Superior Eleitoral. Mestre em Direito pela Universidade de Harvard. Ex-Presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB. Foi Secretário do Conselho de Colégios e Ordem dos Advogados do Mercosul (COADEM). Ex-integrante da Comissão Nacional de Relações Internacionais do CF/OAB, da qual foi seu Secretário na gestão 2007-2010. Também representou o CF/OAB no Comitê Nacional de Educação em Direitos Humanos (CNEDH), no Comitê Nacional de Prevenção e Combate à Tortura e no Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CONADE), órgãos vinculados à Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Foi Procurador da Fazenda Nacional e servidor concursado do Tribunal Superior Eleitoral e da Câmara Legislativa do Distrito Federal. Foi assistente da Promotoria no Tribunal Penal Internacional para a Ex-Iugoslávia, em Haia, na Holanda (1997) e atuou como Consultor na Missão Civil Internacional da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estados Americanos (OEA) no Haiti (1993-1994). É membro fundador da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político.

Sobre o autor do curso:

Organização:

COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA DA SECCIONAL DE MATO GROSSO EM PARCERIA COM CONSELHO ESTADUAL DE DEFESA DO DIREITO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA/MT.



Voltar para pesquisa

WhatsApp