Maio de 2024 | Ver mais
26 27 28 29 30 31 #

Reunião entre Comissão de Juizados Especiais e Infraero será em julho

05/07/2011 14:00 | Prestação de Serviços

No próximo dia 18 de julho, membros da Comissão de Juizados Especiais da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso se reunirão com representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), às 9h, na sede da OAB/MT. As empresas aéreas também serão convidadas a participar do encontro, que tem como finalidade discutirem ideias para melhor divulgação do Juizado do Aeroporto junto aos passageiros.

“Queremos conversar com os representantes da Infraero e das companhias aéreas para divulgar o juizado e, o mais importante, orientá-los acerca da importância da conciliação no momento do conflito. Acreditamos que dessa maneira passageiros e companhias sairão satisfeitos em relação à problemas com documentação, extravio de bagagens, dentre outros”, informou a presidente da Cojesp, Juliana Gimenes de Freitas Errante.

De acordo com a advogada, procedimentos estão sendo estudados para que os passageiros registrem suas reclamações nos horários noturnos, pois o Juizado do Aeroporto funciona das 8h às 18h. “Nosso maior objetivo é fazer com que a Infraero atue como parceira das companhias aéreas e, estas, sejam parceiras dos seus passageiros, que afinal de contas são seus clientes”, resumiu.

Também participou da reunião que tratou do assunto a vice-presidente da Subseção de Várzea Grande, Flávia Moretti.

Pedido

A Subseção da OAB de Várzea Grande, em reunião com o corregedor-geral da justiça, desembargador Márcio Vidal, também pleiteou a regularização dos serviços do Juizado do Aeroporto, principalmente em relação ao atendimento, uma vez que não funciona nos horários e dias de maior movimento como, por exemplo, nos finais de semana, feriados e no período noturno.

Lídice Lannes/Luis Tonucci
www.twitter.com/oabmt