PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Setembro de 2021 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 # #

Notícia | mais notícias

Simpósio sobre Perícias Judiciais será realizado nesta quarta-feira na OABMT

10/03/2015 18:36 | Inscrições Abertas
Foto da Notícia: Simpósio sobre Perícias Judiciais será realizado nesta quarta-feira na OABMT
    Nesta quarta-feira (11 de março), a Comissão de Direito Bancário e Securitário da OABMT realizará o “I Simpósio Mato-grossense de Perícias Judiciais – Aspectos Jurídicos e Técnicos”, em parceria com a OABMT, Escola Superior de Advocacia (ESAMT) e Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMT). O evento será no Auditório da Seccional, às 19h30, com duas palestras: “Perícias judiciais sob a ótica do Poder Judiciário”, com a juíza do Tribunal de Justiça, Helena Maria Bezerra Ramos; e “O papel do perito na análise técnica das relações jurídicas”, com Fernando Abrahão. 
 
    As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui ou no atalho da ESAMT no site da Seccional. Todos os inscritos receberão certificado contendo 4h/a.
 
    Confira abaixo a programação completa e o currículo dos palestrantes convidados:
 
Tema: Perícias Judiciais sob a Ótica do Poder Judiciário
Presidente da mesa – Evandro César
Palestrante – Helena Bezerra
Mediador – Bruno Coelho
Debatedores – Romeu Nunes e Bruno Rodrigues
 
Tema: O Papel do Perito na Análise Técnica das Relações Jurídicas
Presidente da mesa – Romeu Nunes
Palestratante – Fernando Abrahão
Mediador – Fabio Nimer
Debatedores – Marcelo Amaral e Milton Melo
 
Fernando Abrahão – diretor presidente e sócio fundador da Real Brasil Consultoria Ltda., ocupa o cargo de Economista Chefe na empresas Chronus Investimentos e Participações S/A. Graduado em Ciências Econômicas, especializou-se nas áreas de Regulação Econômica de Serviços Públicos Delegados e na Avaliação de riscos, ativos e bens sob concessão pública, com cursos de extensão e especialização em Avaliação de Bens e Ativos, pelo IBAPE/SC – Instituto Catarinense de Engenharia de Avaliações e Perícias; auditoria de Natureza Econômico-Financeira, pelo sindecon/SP - Sindicato dos Economistas do Estado  de  São Paulo. Foi Conferencista no XIX Congresso Brasileiro de Economia realizado em 2010 e 2011. Autor de inúmeros trabalhos e estudos relacionados ao setor elétrico e ao ambiente regulado, desempenhando ainda diversas atividades técnicas junto ao Conselho Federal de Economia nas discussões referentes aos setor elétrico e alterações no Código de Processo Civil, entre outras questões de natureza técnica junto ao Senado e Câmara Federal.
 
Helena Maria Bezerra Ramos – juíza de direito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, estudou na Universidade Federal de Mato Grosso; fez mestrado na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUCSP); fez várias especializações; foi assessora jurídica do TJMT e exerceu a profissão de advogada em Cuiabá e interior entre 1987 até 1989. Tomou posse no TJMT em 1989; foi professora de Direito Processual Civil na Universidade de Cuiabá, na Escola da Magistratura e outros. É presidente da Academia Mato-grossense de Magistrados (AMA) para o biênio 2014/2016 e autora do livro jurídico “Contrato de Arrendamento Rural: Teoria e Prática”, publicado em 26-2-2012, pela Editora Juruá.
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 
img

 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp