Maio de 2024 | Ver mais
# # # 1 2 3 4
26 27 28 29 30 31 #

Comissão convida secretário para falar sobre obras da Copa na OABMT

18/03/2015 13:00 | Projetos estratégicos
Foto da Notícia: Comissão convida secretário para falar sobre obras da Copa na OABMT

Foto: Adia Borges - Fotos da Terra

A Comissão de Fiscalização de Gastos Públicos e de Combate à Corrupção da OABMT se reuniu nesta terça-feira (17 de março) com o secretário extraordinário do gabinete de Projetos Estratégicos, o engenheiro Gustavo Oliveira, para tratar de ações conjuntas. Estavam presentes o secretário-geral da OABMT, Daniel Teixeira; o presidente da referida comissão, Ivo Mathias; e os membros José Carlos Guimarães e Dauto Passare.

img     Daniel Teixeira convidou o secretário a ministrar palestra na sede da Ordem durante a Semana de Combate à Corrupção (23 a 27 de março) para esclarecer acerca do trabalho que o Governo do Estado está fazendo para replanejar as obras não acabadas da Copa do Mundo no Estado.
    Ivo Mathias explicou que há pouco tempo a comissão teve sua denominação alterada para atuar também no combate à corrupção e reafirmou que a intenção da Seccional, por meio da Comissão, é acompanhar e colaborar para que haja transparência nos atos do Governo no que tange às obras de mobilidade urbana, entre outras. img
img    Dauto Passare e José Carlos Guimarães relataram que nesse período proposto para a palestra haverá muitos conselheiros estaduais da OABMT em Cuiabá por conta da sessão do Conselho e que seria uma oportunidade de debates envolvendo também a sociedade.
img     Os advogados destacaram que há uma preocupação na sociedade com relação às obras que foram oficialmente entregues e que apresentaram problemas estruturais como a trincheira do Santa Rosa, da Avenida Fernando Correa e da Secretaria de Fazenda.
    O secretário Gustavo Oliveira falou acerca do planejamento que está em estudo para verificar a viabilidade da conclusão das obras, em especial, o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Falou da preocupação em integrar a obra com outros meios de transporte e com a oferta de serviços à população, minimizando impactos como valor de tarifas, entre outros. “A instalação de rede de esgoto, de águas pluviais, telecomunicações, por exemplo, não está no contrato da obra do VLT no trecho do Centro de Cuiabá. Há uma preocupação com a preservação do patrimônio histórico que estaria à esquerda do VLT”, exemplificou. img

Assim, ficou acordado que no próximo dia 25 de março, às 19h, o secretário extraordinário do gabinete de Projetos Estratégicos, Gustavo Oliveira, fará palestra na OABMT para apresentar o trabalho que vem desenvolvendo com o seguinte tema: “o VLT e o uso do dinheiro público”. Os representantes da Seccional se comprometeram apenas em oficializar o convite junto à Casa Civil.

www.facebook.com.br/oabmt