PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Subseções firmam convênio para transmissão de cursos telepresenciais

20/06/2011 15:00 | Capacitação
    Com o objetivo de proporcionar aos advogados cursos de capacitação por meio de programas de educação continuada, as Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil de Colíder, Pontes e Lacerda, Poxoréo e Rondonópolis assinaram convênio para a transmissão de cursos telepresenciais via satélite, por meio da Escola Superior de Advocacia de Mato Grosso e da OAB/MT.
 
       De acordo com o documento, as subseções poderão transmitir no local da sua sede todos os eventos telepresenciais produzidos pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) e pela OAB/MT e ESA/MT. O valor mensal pelo ponto instalado é de R$ 350,00. E toda renda obtida com a transmissão dos eventos telepresenciais nos municípios será revertida integralmente às subseções, as quais, aos seus critérios, poderão estabelecer o preço por evento transmitido, bem como efetuar diretamente sua cobrança dos participantes.
 
       Segundo cláusulas do convênio, as subseções deverão fornecer sala equipada para a transmissão dos cursos, bem como pessoal de apoio para auxiliar na recepção e atendimento aos participantes, na coleta e encaminhamento das perguntas e retransmissão do evento. Por sua vez, caberá à OAB/MT as despesas relativas à organização dos cursos como, por exemplo, honorários dos expositores e coordenadores, transporte e hospedagem, e envio de informativos e material didático para as subseções. 
 
       A OAB/MT instalará antena parabólica com Low Noise Block (LNB), um conversor de baixo ruído, e o aparelho receptor. As subseções parceiras serão responsáveis por zelar e conservar os aparelhos, bem como devolvê-los ao final do contrato ou após aviso prévio para encerramento da parceria.
 
       O presidente da OAB/MT, Cláudio Stábile Ribeiro, destacou que essa é uma forma de proporcionar capacitação e atualização aos advogados das cidades-sede das subseções e também dos municípios vizinhos. "Assim, encurtamos caminhos para que o profissional sinta o quanto está sendo cuidado e valorizado por meio do nosso projeto de interiorização", sublinhou. 
 
       Na opinião do presidente da ESA/MT, Ulisses Rabaneda dos Santos, os cursos telepresenciais podem ser também uma oportunidade de se promover a união de esforços e conhecimento. "Para bem atender o advogado, as subseções podem fazer parcerias com faculdades e empresas para oferecer vagas, podendo ser estendido aos professores, acadêmicos, e também aos magistrados, promotores, delegados e outros profissionais que desejarem se especializar e se manter atualizados", consignou. 
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65) 3613-0928
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp