Maio de 2024 | Ver mais
26 27 28 29 30 31 #

7º Compiit será realizado nesta terça e quarta-feira na OAB/MT

23/05/2011 17:00 | Propriedade Intelectual

Nesta terça e quarta-feira (24 e 25 de maio) a Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso realizará o 7º Congresso Mato-grossense de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica (COMPIIT) no auditório da OAB/MT.

O presidente da comissão, Geraldo da Cunha Macedo destacou que o objetivo do congresso é divulgar a importância da propriedade intelectual e da inovação tecnológica como fatores de estímulo às pesquisas, sejam privadas ou públicas, orientando os pesquisadores acerca dos mecanismos disponíveis na legislação.

Ainda de acordo com Geraldo Macedo, o evento busca conscientizar a classe empresarial e profissionais de diversos ramos, tais como advogados, administradores, economistas, pesquisadores e outros, e as próprias instituições de ensino e pesquisa, sobre os mecanismos existentes para se buscar a proteção das invenções para garantir o investimento e com a finalidade de obter retorno do capital aplicado e mesmo reinvestir em novas pesquisas.

Após a abertura solene do evento que será às 19h15, a palestra inaugural será proferida pelo presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) do Rio de Janeiro, Jorge de Paula Costa Ávila. Ele abordará o tema Reestruturação do INPI – Desafios e Projetos Prioritários. No mesmo dia também ficará à disposição dos participantes, até às 22h, um balcão tira-dúvidas sobre marcas e patentes, além de atendimento prestado por técnicos do INPI. Após a palestra os inscritos poderão participar de coquetel.

Já na quarta-feira (25 de maio) a programação começará às 8h com apresentação de painéis. Serão cinco, que tratarão de assuntos importantes, os quais serão conduzidos por palestrantes gabaritados no assunto.

Ao todo, 240 vagas estão disponíveis pelo investimento é de R$ 20,00 para acadêmicos e R$ 40,00 para profissionais, com certificado de 15 horas emitido pela Escola Superior da Advocacia (ESA/MT).

O evento conta com a parceria da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT); Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (SECITEC); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI); Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); e Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT).

Mais informações pelos telefones (65) 3613-0957, 3613-0956 e 3613-0106.

www.twitter/com./oabmt