PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Maio de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 #

Notícia | mais notícias

Comissão de Políticas sobre Drogas da OABMT recebe moção por audiência pública em Cáceres

27/10/2015 15:48 | Reconhecimento
img
    A Comissão de Políticas sobre Drogas da OABMT recebeu moção de congratulação da Assembleia Legislativa pela realização da audiência pública com o tema “A OABMT e as políticas sobre drogas - a proteção aérea, hidrográfica e terrestre da fronteira do Brasil”, em setembro.
 
    A homenagem foi proposta pelo deputado estadual Emanuel Pinheiro que manifestou o reconhecimento público à Ordem. O presidente da Comissão Nestor Fernandes Fidelis, idealizou, organizou e presidiu a audiência pública no dia 28 de setembro, na Câmara de Vereadores de Cáceres, para discutir ações de prevenção e combate ao uso de drogas. 
 
    
    O evento contou com a presença dos deputados Leonardo e Ezequiel Fonseca, de autoridades locais, estaduais e representantes da sociedade local. Boa parte das autoridades defendeu o aumento de efetivo policial e a redução da publicidade que incentiva o uso de drogas licitas, como forma de combater o problema.
 
    Em depoimento o policial civil, Ademar Almeida, afirmou que a porta de entrada das demais drogas ilícitas, passa por um fator determinante, “o consumo frequente de álcool” (droga lícita), de consumo regulado e com auto nível de marketing apelativo nos veículos de comunicação. Apresentando dados científicos que comprovam e refletem esta realidade preocupante, ele afirmou que o aumento do consumo principalmente por adolescentes e jovens cada vez mais precoce, faz crescer as dimensões adversas para controle social das demais drogas.  
 
    Para o comandante da PM na região, Coronel (PM) Alessandro Ferreira, o uso de droga não se combate com repressão, pois a geografia regional e a criatividade são aliadas dos criminosos. Para lidar com a situação com mais eficiência, só com um maior efetivo. Já o Juiz de Geraldo Fidelis, voltou a defender a implantação de uma base aérea na cidade. Ele criticou a posição contrária do alto comando das forças de segurança nacional, que se opõe a ideia. (Com informações do Jornal Oeste)
 
 
Foto: José Carlos Teixeira
 
 
Assessoria de Imprensa OAB/MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp