Maio de 2024 | Ver mais
26 27 28 29 30 31 #

Comissão organiza preparativos para 7º COMPIIT

28/04/2011 13:00 | Evento
    A Comissão de Propriedade Intelectual e Direito Autoral da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso está finalizando os preparativos para o 7º Congresso Mato-grossense de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica (COMPIIT), que será realizado nos dias 24 e 25 de maio, no auditório da instituição.

O evento conta com a parceria da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT); Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia (SECITEC); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); Associação Brasileira da Propriedade Intelectual (ABPI); Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI); Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI); e Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT).

O objetivo do congresso é divulgar a importância da propriedade intelectual e da inovação tecnológica, como fatores de estímulo às pesquisas, sejam privadas ou públicas, orientando os pesquisadores acerca dos mecanismos disponíveis na legislação. O presidente da referida Comissão, Geraldo da Cunha Macedo, destacou que o evento busca conscientizar a classe empresarial e profissionais de diversos ramos, tais como advogados, administradores, economistas, pesquisadores e outros, e as próprias instituições de ensino e pesquisa, sobre os mecanismos existentes para se buscar a proteção das invenções para garantir o investimento e com a finalidade de obter retorno do capital aplicado e mesmo reinvestir em novas pesquisas.

Segundo Geraldo Macedo, dentre outros temas que serão abordados, estão: “Reestruturação do INPI – Desafios e Projetos Prioritários”, com o presidente do INPI do Rio de Janeiro, Jorge de Paula Costa Ávila; “Copa do Mundo: Contratos de Publicidade e Licenciamento”, com o palestrante Luis Felipe Santoro; “Patentes: importância estratégica para as empresas”, com Ana Paula Celidônio.

www.twitter/com./oabmt