OAB/MT apresentará novos equipamentos na sala do TRT/MT nesta terça-feira

18/04/2011 00:00 | Modernização
    Nesta terça-feira (19 de abril) os advogados estão convidados a participar da apresentação dos novos equipamentos de informática instalados na Sala da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, situada na sede do Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região. O evento ocorrerá às 8 horas, coordenado pela Comissão de Direito do Trabalho, presidida pela advogada Cláudia Aquino de Oliveira, com a presença da Diretoria da OAB/MT e de membros da referida comissão.

A instalação faz parte de um projeto de modernização das salas da OAB/MT, em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados e com a Escola Superior de Advocacia. Esse projeto será estendido a todas as salas da Ordem nos órgãos judiciários, visando promover melhorias para os profissionais que precisam emitir documentos ou realizar petições urgentes.

Para a sala do TRT/MT foram implantados oito Desktops da marca DELL com 3Giga Bytes de memória RAM; uma multifuncional Laserjet com scanner e impressora; além de equipamentos para otimizar a rede lógica, antivirus McAfee para proteção de vírus dos terminais e computadores implantados, software para controle de acesso dos usuários e controle de impressão. Foram também realizados serviços para melhoria da rede elétrica e lógica para atender os computadores instalados e treinamento das equipes de Apoio Administrativo para operação da nova infraestrutura.

A nova sala oferecerá também aos advogados adimplentes, em forma de projeto piloto, Rede Wireless (rede sem fio) visando atender a sala de audiências e a sala da OAB-MT com acesso sem fio para laptops, smartphones, tablets, e outros.

No evento de apresentação dos novos equipamentos no TRT/MT também será oferecido um café da manhã para os advogados.