PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

TRE disponibiliza vídeo contendo palestras do Encontro com Representantes Partidários

01/08/2016 17:00 | Eleições 2016

    O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) informa que está disponível em seu Portal na internet (www.tre-mt.jus.br), em vídeos, todas as palestras ministradas durante o Encontro com Representantes Partidários, que foi realizado no dia 15 de julho, na Casa da Democracia, em Cuiabá. O Encontro foi realizado pela Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MT.

    No evento, que contou com um público formado por cerca de 250 pessoas, foram abordados importantes assuntos relacionados às Eleições Municipais 2016. "Os cidadãos que participaram do evento puderam rever questões relacionadas à legislação eleitoral e suas alterações, bem como dirimir dúvidas. Já o cidadão que não compareceu ao Encontro, mas que tem interesse nos assuntos abordados, podem assistir às palestras disponibilizadas em vídeo na internet", ressaltou o diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE), juiz membro Paulo Cézar Alves Sodré.

    Durante o Encontro foram ministrados os seguintes painéis: "Convenções partidárias" – pelo presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT, José Antônio Rosa; "Registro de Candidaturas", tema que foi abordado pelo assessor de Planejamento da Secretária Judiciária do TRE, Jacques de Barros Lopes; e "Propaganda Eleitoral", assunto que foi explanado pelo juiz auxiliar da Presidência do TRE, Lídio Modesto da Silva Filho e pelo juiz membro Flávio Alexandre Martins Bertin.

    Também foram expostos os painéis: "Prestação de Contas", sob o comando da chefe da seção de análise e auditoria de contas do Tribunal, Marli Osorski e "Abuso de Poder Econômico e Político e a Improbidade Administrativa nas Eleições", tema ministrado pelo promotor eleitoral da 51ª ZE, Mauro Zaque de Jesus.

    Além dos vídeos, estão disponíveis no site do Tribunal, em PowerPoint (formato zip) os painéis: Prestações de Contas e Registro de Candidaturas.
 


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp