PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Conselheiro federal da OAB-MT recomenda gravação de audiências trabalhistas

02/03/2018 14:14 | Notificação ao TST

    Proposta do conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Josemar Carmerino dos Santos, a gravação audiovisual em audiências da Justiça do Trabalho será alvo de pedido do Conselho Federal da OAB ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

    A propositura do conselheiro mato-grossense foi acatada por unanimidade pelo Conselho Pleno da OAB nesta terça-feira (27). A Ordem notificará o TST recomendando a preferência pelo uso de equipamentos de gravação audiovisual nas audiências trabalhistas.

    Conforme justificou Josemar Carmerino dos Santos, a medida visa o resguardo do princípio de idoneidade do julgamento e preservação das informações pormenorizadas relatadas na audiência, além de prevenir eventuais conflitos entre magistrados e profissionais da advocacia.

    “Sem dúvidas a gravação é uma forma de preservar as prerrogativas de advogadas e advogados. Há uma manifesta necessidade de aparelhar gradualmente as salas de audiência da Justiça do Trabalho para que futuramente o cenário seja mais favorável a uma possível obrigatoriedade das gravações”, declarou o relator do processo no Conselho Federal da OAB, conselheiro federal pelo Rio Grande do Norte, Aurino Bernardo Giacomelli.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp