PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Saúde física e mental é abordagem de palestra oferecida aos colaboradores do Sistema OAB-MT

16/04/2018 16:27 | Abril Verde


   img Noções de postura e demais cuidados com a saúde física e mental foram o enfoque da palestra “Saúde e Qualidade de Vida em Busca do Bem-estar Físico e Psíquico” acompanhada pelos colaboradores do Sistema da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), na última sexta-feira (13). A ação fez parte das práticas escolhidas pela instituição para a campanha “Abril Verde”, cuja ideia é lembrar a necessidade de adotar práticas que evitem os acidentes de trabalho.

    “Trabalho é prazer. Você precisa gostar do que está fazendo”, comentou a fisioterapeuta do trabalho Sara Fávero Martins, responsável pelas orientações. Ela apontou todos os aspectos físicos e psicológicos que trabalhadores vivenciam no dia-a-dia, não só no local onde atua, mas nos ambientes sociais e familiares, que podem interferir na qualidade de vida.

    Dor, desconforto, fadiga, insônia e sentimentos como angústia, falta de concentração, baixa autoestima são sinais de que algo não está normal e as razões podem estar na qualidade do ambiente onde se trabalha. Assim, como os relacionamentos extras podem afetar o local e as relações laborais.

    A realização de atividades físicas diárias pode amenizar desconfortos físicos e psíquicos, conforme a fisioterapeuta. Ela explicou que atividade física é considerada a realização contínua de ao menos 10 minutos de algum tipo de exercício sem mudança de ritmo. “Quem não arruma tempo para a saúde na juventude acaba tendo que arrumar tempo para a doença na velhice”, alertou.

    O final da palestra, Sara Martins realizou atividades de ginástica laboral com os colaboradores e o clima foi de diversão. Além do encontro, os profissionais da OAB-MT passam a usar o laço verde junto à roupa par demonstrar a importância do tema da campanha de 2018: “mais Prevenção no Trabalho, Mais Vida! Por um Brasil sem Acidentes e Doenças no Trabalho”.

    O mês de abril foi escolhido em virtude da instituição, feita pela Organização Internacional do Trabalho e pela Lei nº 11.121/2005, de 28 de abril como o Dia Mundial em Memória às Vítima de Acidentes e Doenças do Trabalho. O MPT também informou que outra data importante para o tema é o 7 de abril, celebrado pela Organização Mundial da Saúde como o Dia Mundial da Saúde, desde 1948.


Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp