PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT cobra providências contra prisão ilegal de advogado

07/07/2018 13:32 | Violação de Prerrogativas

    Uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas - Mato Grosso (Abracrim-MT) está adotando todas as providências diante da prisão ilegal de um advogado no exercício da profissão na noite desta sexta-feira (06) em Cuiabá.

    O advogado Luciano Carvalho foi agredido e detido de forma arbitrária por policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) e conduzido até o Cisc Verdão quando atendia um cliente.

    Diante da flagrante violação às prerrogativas profissionais e da ação truculenta, a diretoria da OAB-MT, Tribunal de Defesa das Prerrogativas (TDP), membros das comissões temáticas e da Abracrim se reuniram com o delegado Guilherme Fachinelli, no Cisc Verdão, na manhã deste sábado (07), que já informou que o caso será encaminhado à Corregedoria da Polícia Civil para apuração.

    “A OAB-MT não vai se calar frente aos abusos ocorridos. Se o policial que tem por dever proteger a população dispensa um tratamento desses a um advogado que está atendendo seu cliente, imagine o quanto sofre a população? Não vamos generalizar, mas vamos pedir punição exemplar”, destacou o presidente da Ordem, Leonardo Campos.

    Toda a ação truculenta foi registrada em vídeos que já foram encaminhados às autoridades competentes para as devidas providências. Devido à violência da ação, o advogado precisou ser encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel Urbano (Samu) ao Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC).

    Em razão da gravidade do caso, o governador Pedro Taques se reunirá com a OAB-MT ainda neste fim de semana para discutir a situação. A comitiva também se reunirá com o secretário de Estado de Segurança Pública e o delegado-geral da Polícia Civil na próxima segunda-feira (09).

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp