"Mato Grosso nos deu inúmeros projetos nacionais", destaca Lamachia

18/12/2018 16:49 | Reconhecimento
Foto da Notícia: 'Mato Grosso nos deu inúmeros projetos nacionais', destaca Lamachia

img Com uma atuação marcante em Mato Grosso, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cláudio Lamachia, veio pela nona vez ao estado durante a atual gestão. Após a cerimônia de posse da diretoria que comandará a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) no triênio 2019-2021, ele destacou a importância do trabalho desenvolvido pela entidade.

“Mato Grosso nos deu inúmeros projetos nacionais para que a OAB trabalhasse com ele e eu sou muito grato a tudo que a OAB-MT fez nesse período”, afirmou Lamachia. No fim deste mês, por exemplo, entra em vigor o Diário Oficial da OAB, cuja proposta partiu de um conselheiro federal de Mato Grosso e se tornou realidade com a aprovação de um projeto apresentado por um senador mato-grossense.

Considerada uma grande conquista para a advocacia, a Lei 13.728/2018, que estabelece a contagem de prazos em dias úteis para quaisquer atos processuais nos Juizados Especiais, teve origem no trabalho realizado pela Comissão de Direito Civil e Processo Civil da OAB-MT.

Também partiu da OAB-MT a campanha que se tornou nacionalmente conhecida “Mero Aborrecimento Tem Valor”, desenvolvendo um aprofundado estudo sobre as decisões judiciais que caracterizam como “mero aborrecimento” ou “mero dissabor” os danos alegados pelos consumidores.

Outra proposta mato-grossense recentemente lançada pelo Conselho Federal é o Censo Nacional da Jovem Advocacia.

Diante do trabalho realizado, Lamachia afirma que não tem expectativa quanto á próxima gestão e sim certezas. “Leonardo Campos é uma liderança consolidada e firmada, não apenas em Mato Grosso, mas no Brasil. E ele demonstrou isso agora, justamente nesse pleito eleitoral, porque conseguiu um feito que foi unir a advocacia mato-grossense”, destacou.

De acordo com o presidente nacional da OAB, o resultado é fruto de trabalho, competência, responsabilidade e comprometimento com a Ordem. “Portanto, tenho certeza que Leonardo Campos e sua equipe farão novamente uma grande administração à frente da OAB-MT”, finalizou.