Compromisso prestado pelos 90 membros do novo Conselho Seccional da OAB-MT

19/12/2018 14:00 | Triênio 2019-2021
Foto da Notícia: Compromisso prestado pelos 90 membros do novo Conselho Seccional da OAB-MT

imgOs 90 membros do novo Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para o triênio 2019-2021 prestaram compromisso diante do presidente nacional da entidade, Cláudio Lamachia, durante a cerimônia de posse realizada no auditório da instituição, na noite da última sexta-feira (14). Prestigiada pela advocacia mato-grossense, bem como autoridades dos poderes Judiciário, Legislativo e Executivo de Mato Grosso, além de familiares e amigos, a equipe fez a promessa de desempenhar o mandato em benefício da classe advocatícia sob a Constituição e o ordenamento jurídico brasileiro.

Com casa cheia, tomaram posse os membros da diretoria da OAB-MT, conselheiros titulares e suplentes, além da diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/MT), todos eleitos por voto direto no dia 23 de novembro. img

Líder da principal parceira dentro do Sistema OAB-MT, o advogado Itallo Leite, presidente reeleito da CAA/MT, emocionou os presentes ao falar da trajetória frente à instituição nos últimos três anos e suas expectativas para o próximo triênio. “Não há palavras para expressar a honrosa missão que me confiou mais uma vez. Sinto meu coração pulsar com a mesma rapidez de três anos atrás. O convite para presidir a nossa Caixa de Assistência representou um dos maiores desafios de minha trajetória institucional, que vejo renovado agora, significando responsabilidade em dobro”.

“Auspiciamos os melhores votos de uma gestão feliz, exitosa para essa nova gestão. No último triênio, vossa excelência, presidente, conduziu a OAB com maestria e dinamismo. Liderou a classe dos advogados numa grande e incansável luta em defesa dos direitos sociais e da advocacia, e uniu uma classe que estava dividida”, celebrou a presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, a desembargadora Eliney Veloso.

O presidente eleito do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, deu as boas-vindas aos novos integrantes dos quadros da OAB-MT em nome de todos os membros do Judiciário do Estado. “A nova diretoria possui a nobre missão de defender o seu ideário e conduzir com honra essa instituição que, ao longo de sua gloriosa história, sempre defendeu as bandeiras e os valores mais elevados da advocacia e da cidadania brasileira”, mencionou, lembrando que terá a companhia de desembargadores na nova gestão do TJMT advindos dos quadros da Ordem.

Representando o Executivo estadual, o governador eleito de Mato Grosso, Mauro Mendes, deu ênfase ao consenso encontrado pela equipe eleita com chapa única para dirigir a OAB-MT. “Tenho certeza de que pelo trabalho que você já fez, pelo importante papel que desempenha junto com sua diretoria, constrói nesse momento uma história que é exemplo. A OAB é a casa da pluralidade. Conseguir fazer uma chapa representando o consenso significa fazer um bom trabalho, sob a liderança de todos vocês, e o amadurecimento de muitos dessa categoria”, elogiou, pedindo a contribuição da OAB-MT na condução dos trabalhos a partir de 2019.

img Último a discursar entre as autoridades presentes, o presidente do Conselho Federal da OAB falou da emoção de participar da solenidade de posse. “Estive em 2015 para dar posse ao Leonardo Campos, eleito presidente da OAB-MT, e todo o seu grupo. E hoje estou novamente aqui, para reempossá-los, reeleitos que estão. Isso significa que o trabalho foi bem feito e que, acima de tudo, valorizado por toda a advocacia”, parabenizou Cláudio Lamachia.

O presidente nacional ainda considerou o slogan utilizado pelo grupo eleito nas duas últimas eleições – “Advogar por todos e liderar pela Ordem” – como um lema de união da advocacia mato-grossense ao lança uma única chapa para o próximo triênio. Também rememorou as diversas vezes que o Conselho Federal esteve atuando junto à Seccional, como na Caravana Nacional das Prerrogativas do Estado.

Ainda participaram da solenidade de posse membros honorários vitalícios da OAB-MT, do Poder Legislativo federal e representantes das seccionais do Piauí, de Mato Grosso do Sul e da Bahia.