Profissionais da advocacia podem contar com serviço de notificação de publicações oficiais; conheça o Recorte Digital

24/01/2019 14:00 | Saiba Mais

Oferecido gratuitamente pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) aos advogados e advogadas em situação de adimplência, o Recorte Digital é um serviço que notifica os profissionais sobre intimações e publicações que em que sejam citados em 22 diários de Justiça de Mato Grosso e dos tribunais federais e superiores.

A pesquisa é feita diariamente com base nos dados cadastrais informados pelo profissional da advocacia junto à Ordem e os resultados são disponibilizados para consulta no Histórico de Publicações que pode ser acessado por este link. É importante ressaltar que somente após a conclusão da pesquisa em todos os diários é  encaminhado o e-mail ao advogado e advogada cadastrados com o resultado das notificações em que são citados.

Assim, diferentemente do serviço disponibilizado anteriormente, em que as notificações eram encaminhadas à medida que o nome fosse encontrado na leitura de uma publicação, o Recorte Digital encaminha um único e-mail contendo todas as notificações encontradas no dia.

Os e-mails são enviados todos os dias para a conta cadastrada no Recorte Digital e, mesmo que não haja publicações no dia, isso será informado ao profissional.

Para aqueles que preferem acessar diretamente o Histórico, as publicações são disponibilizadas diariamente a partir das 15h e conforme o horário de liberação de cada diário pela imprensa oficial. Importante observar no e-mail encaminhado particularmente para cada profissional que as datas de cada diário estão visíveis no alto da correspondência eletrônica.

As publicações ficam disponíveis para serem acessadas no Histórico, mediante login com senha, pelo período de 45 dias e, depois disso, são apagadas do banco de dados.

As respostas para as perguntas mais frequentas sobre o Recorte Digital podem ser consultadas aqui. E, em caso de qualquer dúvida ou dificuldade na utilização do serviço, um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) foi criado especialmente para os profissionais cadastrados junto à OAB-MT e pode ser acionado pelo telefone (65) 2121 5287 ou pelo e-mail oabmt@recortedigital.adv.br.