Março de 2024 | Ver mais
# # # # # 1 2
31 # # # # # #

Diretoria do TJMT recebe demandas da advocacia na abertura dos trabalhos seccionais

22/02/2019 17:30 | Conselho Pleno

Em dois dias de denso trabalho, a primeira reunião do conselho pleno da gestão 2019-2021 da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) foi marcada por uma extensa pauta de debates acerca da atuação da advocacia em Mato Grosso. Para isso, contou com a primeira visita institucional da diretoria do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) que apresentou seus projetos para o biênio e recebeu as demandas dos profissionais representantes de todas as regiões do Estado.

Ao longo de quase 5 horas na manhã desta sexta-feira (22), a presidente em exercício do TJMT, desembargadora Maria Helena Póvoas; o corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Ferreira; o diretor do Foro de Cuiabá, juiz Luís Aparecido Bertolussi Junior; o juiz-auxiliar da presidência, Agamenon Alcântara Moreno, o juiz-auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça, Otávio Vinícius Affi Peixoto e a juíza da Vara de Direito Agrário, Adriana Sant’Anna Coningham, receberam e debateram junto aos conselheiros da OAB-MT e presidentes das subseções as demandas da advocacia das diversas regiões de Mato Grosso.

Na oportunidade, o Poder Judiciário também esclareceu sobre o estudo de viabilidade das comarcas que está em andamento, a implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), funcionamento do Sistema de Processo Judicial Eletrônico (PJe), regionalização da vara de Direito Agrário, entre outros.

Desde a gestão passada a OAB-MT adotou a tradição de receber os representantes do TJMT nas sessões do conselho pleno como forma de intensificar a aproximação entre o Poder Judiciário e a advocacia e oportunizar aos profissionais de todo o Estado que apresentem o panorama vivenciado nas diferentes comarcas.

A iniciativa foi elogiada pelo corregedor-geral da Justiça e pelos advogados e advogadas participantes da sessão.

Também participou desta primeira sessão do Conselho Pleno da OAB-MT para apresentar os trabalhos desenvolvidos o juiz auxiliar da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT 23) Angelo Henrique Peres Cestari.

Assessoria de Imprensa OAB-MT