Conselheiro lança seu segundo livro na sede da OAB-MT

25/02/2019 15:05 | Criminologia

“Criminologia: teorias clássica, moderna e contemporânea” é o título da obra do conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) Ronaldo Bezerra dos Santos, lançada durante a primeira sessão do Conselho Pleno do triênio 2019-2021, ocorrida na última sexta-feira (22). Conforme o autor, o livro propõe uma análise científica sobre os crimes que ocorrem no Brasil.

“Essa obra é como se fosse para mim a exteriorização da vontade de escrever sobre algo que é muito importante. Vivemos num país onde a violência está cada vez mais presente em nossas vidas e somos bombardeados o tempo inteiro com falsas notícias. Queria escreve uma obra sobre criminologia para mostrar à sociedade que isso é ciência, que criminologia tem que ser estudada, tem que ser conhecida pela sociedade. Só com o conhecimento, com a ciência é que podemos produzir algo bom para sociedade”, ponderou o advogado.

Sua segunda obra literária, “Criminologia” já teria entrado para o rol das obras mais vendidas da editora, conforme o autor. Seu primeiro livro, “Prisão cautelar e seu aspecto jurídico como pena processual antecipada”, é de 2017. “Já recebi o convite para escrever o terceiro livro”, acrescentou o conselheiro.

Na ocasião, o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, aproveitou para presentear o corregedor-geral de Justiça, o desembargador Luiz Ferreira da Silva, com um exemplar da nova obra.

Assessoria de Imprensa OAB-MT