PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

OAB-MT passa a contar com Comissão de Direito Sistêmico

01/03/2019 11:34 | Olhar Essencial

    A partir da análise do Direito sob uma ótica das ordens que regem as relações humanas, foi introduzida no país, pelo juiz Sami Storch, a expressão Direito Sistêmico. O magistrado iniciou, há mais de uma década, a utilização das técnicas de constelação desenvolvidas pelo terapeuta e filósofo alemão Bert Hellinger no Poder Judiciário. Desde então, Mato Grosso tem se destacado no cenário nacional como referência na aplicação do Direito Sistêmico.

    Com uma ampla possibilidade de atuação, o Direito Sistêmico segue em reta de crescimento em todo o país e, agora, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) conta com a Comissão de Direito Sistêmico.

    Sob a presidência do advogado Carlos Eduardo Campos Borges, a comissão ainda conta com a vice-presidente Michelle Matsuura Borralho, a secretária-geral Rafaela Gonçalves de Souza, a secretária-geral adjunta Cleiva Laurini Dummel e as integrantes Ludmila Rodrigues, Solange Teresina Carvalho Pissolato, Fernanda Tanahashi Ribeiro Pinto e Mariana Leal da Silva.

    De acordo com o presidente da comissão, o Direito Sistêmico aplicado à advocacia trabalha com o olhar sobre o que é “essencial”, aplicando os princípios da ordem, do pertencimento e equilíbrio.

    “Trata-se de um método sistêmico-fenomenológico de solução de conflitos, com viés científico, e tem por escopo conciliar, profunda e definitivamente, as partes, em nível anímico, mediante o conhecimento e compreensão das causas ocultas geradoras das desavenças, resultando daí paz e equilíbrio para os sistemas envolvidos”, explicou.

    Para o advogado, um dos principais propósitos da comissão é difundir os conhecimentos na área e aprofundar os estudos técnicos.

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp