PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Projeto Mão Na Roda será reeditado pela OAB-MT em parceria com Associação Paz e Bem

25/03/2019 13:30 | Solidariedade
Foto da Notícia: Projeto Mão Na Roda será reeditado pela OAB-MT em parceria com Associação Paz e Bem
 
   img Parceiros em uma ação solidária que rendeu a aquisição de oito cadeiras-de-rodas para doação, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e a Associação Paz e Bem vão reeditar o projeto Mão Na Roda, iniciativa que faz a coleta de livros em desuso, assim como papéis, materiais plásticos e alumínio para serem vendidos a recicladores e, com a renda, garantir a compra de equipamentos de mobilidade a portadores de deficiência. Durante 2018, o Sistema OAB-MT arrecadou mais de 11 toneladas de livros, com as quais foi possível adquirir as cadeiras-de-roda, entregues na última quinta-feira (21).
 
    “Dessas cadeiras, ficaremos com uma na Seccional e as outras sete doaremos às subseções que mais arrecadaram os livros. Conseguimos arrecadar 11,8 mil quilos de livros. Hoje, a Associação entrega essas cadeiras à OAB e já com o incentivo de reeditarmos esse projeto”, explicou o presidente da OAB-MT, Leonardo Campos, durante a entrega oficial dos equipamentos, na sede da Seccional.
 
    O presidente da Associação Paz e Bem, Fábio Pacheco, agradeceu o empenho do Sistema OAB-MT no projeto. “Muitas pessoas hoje ainda nos procuram graças a essa parceria. Temos cinco escritórios de advocacia aos quais vamos regularmente coletar. Coloco-me à disposição àqueles que queiram, entrem em contato para coletarmos as doações. O projeto Mão Na Roda continua”, convidou.img
 
    Ao longo de 2018, a Associação conseguiu comprar 13 cadeiras-de-roda ao total. Para angariar um exemplar são necessários quase 1,4 mil quilos de papel. Cada item sai ao valor de R$ 275, se adquirido em São Paulo. A Paz e Bem conta com o apoio da transportadora Solidez, que traz os equipamentos sem custo para Estado. Em Mato Grosso, tem o apoio da transportadora Águia Sul para o recolhimento do material doado.
 
    A Associação Paz e Bem fica na avenida Joaquim Louzada, quadra 9, lote 6, no Parque Residencial Tropical Ville, em Cuiabá, próximo à fábrica de bebidas. O contato pode ser feito pelo telefone (65) 99923-9920, com o próprio presidente.    
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp