OAB-MT reafirma defesa da continuidade da Justiça do Trabalho

05/04/2019 17:43 | Posse
Foto da Notícia: OAB-MT reafirma defesa da continuidade da Justiça do Trabalho

img A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Gisela Cardoso, representou a entidade na solenidade de posse de sete juízes do trabalho substitutos do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (TRT-23). O evento foi realizado na tarde desta sexta-feira (5), no Plenário do Tribunal. Durante sua fala, Gisela reiterou o apoio irrestrito da Ordem em defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais.

Gisela Cardoso destacou que é uma satisfação para a OAB-MT participar desse momento, que é o ingresso de novos magistrados. Ela salientou que o fato da posse ocorrer em um momento em que há uma série de questionamentos quanto ao futuro da Justiça do Trabalho é muito importante.

“De nossa parte, a Ordem reafirma seu absoluto e irrestrito apoio não apenas pela manutenção da Justiça do Trabalho, como também pelo seu fortalecimento”, ressaltando a importância da justiça especializada enquanto instrumento de promoção da justiça social e na pacificação das relações de trabalho.

Os novos magistrados foram aprovados durante o primeiro concurso nacional unificado da Justiça do Trabalho, lançado em 2017. Se tornaram juízes substitutos Diego Batista Cemin, Daniel Nunes Ricardo, Bruno Vinicius Lima Bragiato, Pablo Saldivar da Silva, Luis Fernando Galvagni, Muller da Silva Pereira e Marina Pereira Ximenes. Eles se juntam aos 73 magistrados que atuam no TRT-23.