PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Notícia | mais notícias

Advogados prestigiam aula inaugural de pós-graduação em Direito Previdenciário

27/09/2011 18:19 | Aula Direito Previdenciário
O presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA/MT), Ulisses Rabaneda, prestigiou na última sexta-feira (23 de setembro) a aula inaugural do Curso de Pós-graduação em Direito Previdenciário com Ênfase na Prática Administrativa e Judicial, oferecido pela Faculdade Inesp e o Instituto Infoc.
 
A ESA/MT e a OAB/MT receberam os cumprimentos da diretora pedagógica do Instituto Infoc, Sônia Ribeiro, e o agradecimento por serem parceiros na realização do curso. “Firmamos mais essa parceria com a instituição de ensino para podermos oferecer aos colegas advogados mais oportunidades de se especializarem em suas respectivas áreas de atuação”, resumiu Ulisses Rabaneda.
 
O curso é coordenado pelo conselheiro federal Francisco Faiad e pela doutrinadora Juliana de Oliveira Xavier Ribeiro e já conta com 31 alunos matriculados. “O segundo módulo será nos dias 28 e 29 de outubro. Espero que outros advogados aproveitem  esta oportunidade de participar de um curso de capacitação em uma área que demanda muito estudo e que precisa de profissionais qualificados. Estamos à disposição para trocarmos ideias sobre os assuntos relacionados ao Direito Previdenciário”, sublinhou o conselheiro federal.
 
As aulas serão presenciais, na sede da ESA/MT, em Cuiabá, com carga horária total de 360 horas. Os módulos mensais abordarão situações do dia a dia do profissional que atua na área previdenciária, apresentando conteúdos teóricos e práticos. Ainda há tempo para novas inscrições. 
 
Disciplinas – Constam entre os principais temas a serem ministrados: Meio ambiente do trabalho e acidentes do trabalho; Regime Geral de previdência social; Aposentadoria por tempo de contribuição e por idade; Aposentadoria do rural e LOAS; Benefícios por incapacidade; Pensão por morte, auxílio-reclusão, salário-maternidade e família.
 
Também serão abordados o Processo administrativo e judicial previdenciário; Revisões de benefícios Previdenciários; Cálculos de Benefícios Previdenciários; O dia a dia da advocacia previdenciária; Competência para a propositura da ação previdenciária e acidentária; Juizados Especiais; Mandados de segurança em matéria previdenciária; entre outros.
 
Outras informações pelo e-mail: secretaria@institutoinfoc.com.br, pelo MSN: faleconosco@institutoinfoc.com.br ou pelo fone/fax (12) 3913-6517.
 
 
Lídice Lannes/Luis Tonucci
Assessoria de Imprensa OAB/MT
(65)3613-0928
imprensaoabmt@gmail.com
www.twitter.com/oabmt

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp