PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

OAB-MT solicita e TRE-MT acata pedidos da Comissão de Direito Eleitoral

07/06/2019 16:55 | Justiça
Foto da Notícia: OAB-MT solicita e TRE-MT acata pedidos da Comissão de Direito Eleitoral
 
   img Os membros da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) estiveram reunidos no dia 31 de maio com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), Gilberto Giraldelli, com o objetivo de solicitarem algumas demandas, consideradas essenciais na rotina jurídica. Já no encontro, alguns dos pedidos foram acatados. 
 
    Dentre eles, o TRE-MT afirmou que providenciará um formulário eletrônico para que os advogados possam fazer pedidos de preferência de pauta nos julgamentos antecipadamente. Outra demanda acatada por Giraldelli é quanto à permissão de veículos adesivados com candidatos políticos possam ter acesso ao estacionamento do órgão. 
 
    À reunião produtiva, com resultados positivos, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT, Luiz Derze, deve ao trabalho anterior dos membros do grupo. “Essas demandas apresentadas aqui hoje foram possíveis porque decidimos em reunião ordinária com o colegiado da Comissão uma pauta única. Os pedidos foram feitos com base na vivência da advocacia e, durante o encontro com o presidente do TRE-MT, mencionamos exemplos de situações que já vivenciamos. Portanto, fizemos as proposições pontuais e extremamente pertinentes”, afirma. 
 
    Giraldelli, por sua vez, destacou a importância de encontros como esse para o aprimoramento da Justiça e afirmou que outras solicitações da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT serão posteriormente avaliadas. “Esses diálogos são extremamente construtivos. A Justiça é dinâmica, se modifica a cada dia, e essas manifestações da advocacia são fundamentais para que nós possamos aprimorar a prestação jurisdicional. A OAB trouxe as suas aspirações e muitas delas são legítimas. Nós vamos estudar todas elas e vamos dar uma resposta, em boa parte positiva, quanto aos anseios que foram demonstrados na reunião”.
img
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp