PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Dezembro de 2019 | Ver mais
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 # # # #

Notícia | mais notícias

Em Mato Grosso, presidente do STF destaca essencialidade da advocacia à administração da Justiça

19/07/2019 10:58 | Harmonia
Foto da Notícia: Em Mato Grosso, presidente do STF destaca essencialidade da advocacia à administração da Justiça

Foto: Ulisses Lalio/ TJMT

  img  Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Dias Toffoli recebeu, nesta quinta-feira (18), a Medalha do Mérito Judiciário Desembargador José de Mesquita. Trata-se da mais alta condecoração concedida pelo Poder Judiciário de Mato Grosso.

    Na sessão solene do Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para a homenagem, com a participação do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Leonardo Campos, o ministro destacou a importância da participação da advocacia como essencial à administração da justiça na busca pela pacificação social e a boa relação entre as instituições e a harmonia entre os poderes.

    À frente do Poder Judiciário brasileiro, Dias Tóffoli destaca que os eixos estabelecidos para a sua gestão são de um Judiciário cada vez mais transparente, mais eficiente e mais responsável com o jurisdicionado.

    O ministro esclarece que veio a Cuiabá para ouvir as necessidades e especificidades locais do TJMT, Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) e da Seção de Mato Grosso da Justiça Federal para o aprimoramento dos eixos de sua gestão.

    De acordo com o presidente do TJMT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, entre as principais demandas estão o Processo Judicial Eletrônico (PJe), o sistema carcerário, o orçamento do Poder, entre outros.

    Os assuntos configuram também entre as principais pautas debatidas pela OAB-MT junto ao Judiciário.

    Mato Grosso foi escolhido pelo presidente do STF para sediar este primeiro encontro dos tribunais de Justiça e, conforme o desembargador, a decisão engrandece não apenas do Judiciário, mas a população mato-grossense.

Foto: Ulisses Lalio/ TJMT

Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp