PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Advocacia tem acesso à penitenciária durante operação da Sesp

13/08/2019 18:00 | Pascoal Ramos
Foto da Notícia: Advocacia tem acesso à penitenciária durante operação da Sesp
 
    imgA Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos informou à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) que o atendimento à advocacia está mantido na Penitenciária Central do Estado, antigo presídio Pascoal Ramos, durante o período da operação de revista na unidade, iniciado nesta terça-feira (13). O procedimento, que deve durar uma semana, suspendeu as visitas aos familiares dos recuperandos. A operação é realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).
 
    A Sejudh reforçou que, para facilitar o acesso dos profissionais da advocacia ao presídio, devem fazer o agendamento através de um link disponibilizado pelo órgão, tendo em vista que o prédio passa, ao mesmo tempo, por reforma de adequação nos espaços de convivência, o que pode causar determinada demora no atendimento. O link é https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfI7Mi1hmb8QPsMeI8A7KoDjZNBs0ybCRtVISLLzaurmlEacA/viewform. 
 
    As providências, assim como outros temas pertinentes à PCE, foram tratadas nesta tarde pelo secretário-geral da OAB-MT, Flávio Ferreira, assim como o presidente da Comissão de Direito Carcerário, Waldir Caldas, com o juiz da Vara de Execuções Penais e presidente do Conselho da Comunidade, Geraldo Fidelis, e com o secretário-adjunto de Administração Penitenciária, Emanuel Flores. 
 
    Na reunião, também ficou consignado entre os integrantes que, em próximos procedimentos semelhantes, a OAB-MT será informada previamente pelas autoridades da Segurança Pública do Estado para que possa repassar, de forma oficial, todas as informações pertinentes à advocacia.
 
    “Nos moldes como acontece na Vara de Conflitos Agrários, pela qual a OAB-MT é comunicada previamente sobre qualquer decisão de despejo, é preciso que, em situações como essas, a advocacia seja previamente informada por meio da OAB”, reforçou Flávio Ferreira.
 
    As visitas de familiares poderão ser restabelecidas na próxima semana.  
 
 
 
Assessoria de Imprensa OAB-MT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp