PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Crianças se divertem durante IV Corrida da Advocacia Kids

27/08/2019 13:30 | Mês da Advocacia
Foto da Notícia: Crianças se divertem durante IV Corrida da Advocacia Kids
   img A tarde quente de sábado (24) foi de muita animação para cerca de 150 crianças que participaram da IV Corrida da Advocacia Kids, na Associação dos Advogados, em Cuiabá. O evento promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) e Ultramacho, visa integrar pais e filhos por meio do esporte.
 
    O evento cresceu em comparação aos anos anteriores. “Começamos de forma tímida, como uma brincadeira, fomentando o esporte para os filhos dos advogados e a festa vem crescendo ano após ano com a participação de toda a comunidade. Para nós, da Caixa de Assistência, é motivo de muito orgulho e satisfação cuidar do maior patrimônio que temos, que são nossos familiares e nossos filhos”, destacou o presidente da entidade, Itallo Leite.
 
    Com camisetas devidamente numeradas, os meninos e meninas levaram a sério as disputas. Divididos por faixa etária, percorreram distâncias de 40 metros (para aqueles de 2, 3 e 4 anos) a 300 metros (11 e 12 anos), tudo monitorado por profissionais, ao som de muita música, personagens infantis e brincadeiras. Ao final, todos ganharam medalhas de participação. “Era o sonho do meu filho ganhar uma medalha. Daniel estava ansioso por esse dia. Agora, graças à corrida kids, ele realizou esse sonho”, contou a advogada Carla Passos, mãe do pequeno atleta de 3 anos de idade estreante na prova.
 
    A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, compareceu ao evento acompanhando a filha Maria, de 4 anos, e elogiou a iniciativa da Caixa em promover o esporte para as crianças. “O esporte é muito importante para todos, mas, principalmente, para as crianças que começam cedo a entender a importância da atividade física”, disse ela ao comentar que Maria veio com a amiguinha Olívia, que a incentivou a participar.
 
    Para o advogado Sandro Alberto de Souza, pai do César, de 5 anos, são muito válidos os eventos que tiram a garotada do sedentarismo. “Nos tempos de hoje, nossas crianças ficam muito em casa, com celulares e vídeo games. A gente, enquanto pais, precisa incentivar esse tipo de prática esportiva, de interação ao ar livre”.
 
    A vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso (OAB/MT), Gisela Alves Cardoso, ressaltou a importância do esporte para a saúde e lembrou a finalidade promovida pela Caixa de Assistência, que é o bem estar dos advogados e familiares. “Sou apaixonada pela corrida de rua, pratico e apoio a iniciativa e outros eventos em prol da saúde”, afirmou. O filho de Gisela, João Pedro, de 9 anos, participou de todas as edições da corrida e mais uma vez se divertiu com a prática do esporte.
 
    Quem também levou os filhos de 7 e 10 anos e o sobrinho de 3 para a festa foi a vice-presidente da CAA/MT, Xênia Artmann Guerra, que apontou a participação de advogados e familiares do interior do Estado no evento. "Recebemos advogados de Sorriso, Sinop, Rondonópolis e tantas outras cidades que trouxeram suas famílias, o que demonstra cada vez mais a integração que buscamos em todas as atividades da Caixa”.
 
    Para o diretor tesoureiro da OAB/MT, Helmut Daltro, o mês dedicado à advocacia foi movimentado com atividades de interação do Sistema OAB Mato Grosso. “A Caixa vem trabalhando todos os eventos que buscam o bem estar, a saúde e, em especial, essa interação da família”, declarou.
 
    A opinião de Helmut foi compartilhada pelo diretor tesoureiro da CAA/MT, Leonardo Vergani, ao reforçar que a corrida das crianças veio para acrescentar a interação entre pais e filhos, ocorrendo um dia antes da corrida dos adultos. "É uma festa linda com a família dos advogados e a comunidade”, concluiu. 
 
    Durante o evento foram servidos água gelada, frutas, picolés, pipocas e muitos mimos para as crianças. A IV Corrida da Advocacia Kids contou com o patrocínio da Unimed Cuiabá, Lebrinha, RNI Rodobens, Elite Travel e Phídias Cooperfitness, e o apoio da OAB Mato Grosso.
 
 
Assessoria de Imprensa CAA/MT

Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp