PRERROGATIVAS, UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA!

MATO GROSSO

Newsletter


Ir para opção de Cancelamento

Agenda de Eventos

Março de 2024 | Ver mais
D S T Q Q S S
# # # # # 1 2
3 4 5 6 7 8 9
10 11 12 13 14 15 16
17 18 19 20 21 22 23
24 25 26 27 28 29 30
31 # # # # # #

Notícia | mais notícias

Caixa de Assistência dos Advogados lança projeto sobre saúde mental na advocacia

02/09/2019 15:55 | Apoio

    A Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) lançou um projeto inédito sobre saúde mental na advocacia, em parceria com o Instituto de Psiquiatria e Estimulação Cerebral (IPEC), em Cuiabá, para prestar apoio psicológico e psiquiátrico aos profissionais.

    A instituição, assim como o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), preocupada com o bem-estar dos profissionais, alerta para doenças que afligem o dia a dia da advocacia como depressão, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno obsessivo compulsivo e burnout, que além de doenças graves, são também causas muito prováveis de alcoolismo, dependência química, e não raro, de suicídio.

    “Um dos focos do projeto é prestar apoio aos advogados e advogadas que passam por esses transtornos, como queda da produtividade, dificuldade de concentração e crises de pânico, cada vez mais comum na profissão por diversos motivos, e que muitas vezes não conseguem assimilar o que de fato está acontecendo”, explica o presidente da CAA/MT, Itallo Leite.

    Segundo ele, a parceria com o IPEC, coordenada pelo médico psiquiatra Manoel Vicente de Barros, prestará auxílio aos profissionais com acompanhamento adequado que irá apontar doenças relacionadas ao esgotamento mental e indicar o melhor tratamento.

    Além do trabalho assistencial, uma campanha com divulgação de vídeos informativos será disponibilizada nas redes sociais da CAA/MT com dicas sobre prevenção e formas de tratar as patologias, assim como a importância do profissional detectar os sintomas e procurar ajuda.

    “É importante que o profissional reconheça que pode ficar doente devido ao esgotamento físico e mental e, aos primeiros sintomas, procure ajuda o mais rápido possível. Essa é a nossa preocupação e de todo o Sistema OAB”, destaca a vice-presidente da CAA/MT, Xênia Artmann Guerra.

    A advogada lembra que para algumas pessoas possa ser desconfortável falar de temas assim. "Falar do que nos é desconfortável é um dos objetivos do nosso projeto e assim tentar auxiliar os profissionais da advocacia a enfrentar sem preconceito esses fantasmas para buscar auxílio médico, quando necessário”, concluiu Xênia. 

CONVÊNIO

    O apoio e tratamento de saúde psicológico serão mais um benefício aos associados da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso, por meio de um convênio assinado esta semana com o IPEC, para que os profissionais possam usufruir de médico psiquiatra, médica clínica geral e intensivista (clínica geral, fibromialgia e enxaqueca) e psicóloga (tratamento com Estimulação Magnética Transcraniana) com valores especiais.

    Os advogados e advogadas que estiverem realizando o tratamento com estimulação magnética terão acesso a consultas com o psiquiatra sem custo extra e com preferência de horários. As consultas e o tratamento poderão ser pagos em dinheiro ou cartão de débito ou crédito à vista. 

    Mais informações no site www.caamt.com.br ou pelos telefone (65) 3644-1374/1006.


Assessoria de Imprensa CAA/MT


Facebook Facebook Messenger Google+ LinkedIn Telegram Twitter WhatsApp

WhatsApp