Representante da OAB-MT preside Conselho Municipal de Assistência Social

05/09/2019 19:00 | Cuiabá

img   Composto por representantes governamentais e não governamentais, o Conselho Municipal de Assistência Social de Cuiabá (CMAS) foi empossado nesta quarta-feira (4). A composição para o biênio 2019-2020 terá em sua presidência o representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), o advogado José Rodrigues Rocha Junior.

Em sua posse, ele defendeu que, na Capital, os espaços de participação da sociedade devem ter cada vez mais força. “Não podemos desconstruir esses mecanismos de democracia participativa”, complementou.

José Rodrigues Rocha Junior aponta que o CMAS deve continuar trabalhando para fortalecer movimentos sociais e a sociedade de modo geral, colaborando com a construção de políticas públicas e o atendimento daqueles que mais necessitam.

A próxima reunião do Conselho, ainda neste mês, contará com a apresentação do planejamento da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano (Smasdh) e o orçamento da pasta para 2020.

Já está marcada também, para os dias 8 e 9 de outubro deste ano a realização da Conferência Municipal de Assistência Social.