Pela primeira vez, OAB-MT traz a base florestal para o centro do debate | Notícia | OAB-MT

Pela primeira vez, OAB-MT traz a base florestal para o centro do debate

27/09/2019 13:49 | Congresso Nacional
Foto da Notícia: Pela primeira vez, OAB-MT traz a base florestal para o centro do debate

Foto: George Dias/ZF Press

img    Por dois dias, congressistas de todo país se reuniram na Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) para, pela primeira vez, trazer a base florestal para o centro do debate no estado. Realizado pela Comissão de Meio Ambiente da OAB-MT, o 15º Congresso Nacional de Meio Ambiente da OAB-MT teve como tema “Desafios da gestão ambiental e licenciamento ambiental” e contou com a participação do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira (CIPEM).

Representando a diretoria, a vice-presidente da Ordem, Gisela Alves Cardoso, pontuou que foram dias de intensas e importantes discussões para o estado e para o país. “Estamos hoje falando e ouvindo sobre a preocupação de todos com o meio ambiente e trazer essa discussão com o ambiente sustentável para dentro da OAB, que é a Casa da Democracia, a voz da sociedade civil organizada, só demonstra a preocupação e o comprometimento da Ordem com as questões sociais”.

Já a presidente da Comissão de Meio Ambiente da OAB-MT, Renata Viviane da Silva, destacou a relevância do evento sob os aspectos sociais, acadêmicos, científicos e profissionais. “Após dois dias intensos, concluímos com sucesso a 15° edição e percebemos, cada vez mais, a importância desse evento nacional realizado para Mato Grosso”.

O principal intuito do congresso, segundo a presidente, foi a conscientização do meio acadêmico e dos profissionais que atuam na seara do direito, bem como no meio empresarial e técnico sobre os diversos aspectos das políticas públicas voltadas ao setor florestal e produtivo. “Nosso objetivo foi fomentar a criticidade da temática no âmbito do estado, inclusive motivando debates sobre os aspectos legais do arcabouço legislativo, a segurança jurídica e aspectos práticos que envolvem os temas”.

Renata Viviane também ressaltou as novidades implementadas nesta edição do evento, sendo elas as discussões acadêmicas de artigos científicos e o encerramento com o grande evento social, que foi a premiação do 3° Concurso de Redação da Subseção de Várzea Grande da OAB-MT, cujo tema foi Meio Ambiente – Resíduos Sólidos.

“Além disso, as lembranças dos palestrantes nesta 15° edição foram resultado de um belíssimo trabalho realizado por meio da reutilização de papel A4 nas oficinas promovidas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Várzea Grande, parceira do concurso”, finalizou a presidente.

Assessoria de Imprensa OAB-MT

ORDEM DOS ADVOGADOS DO BRASIL - SECCIONAL MATO GROSSO

Dr. Mario Cardi Filho S/N - Centro Político Administrativo, 78049-914, CUIABÁ - MT

presidencia@oabmt.org.br